Chiquinho quase azul e Garcés brilha na Gold Cup.
Depois dos jornais on line brasileiros, também os diários desportivos portugueses dão como certo o ingresso de Chiquinho no Belenenses.
O Belém até Morrer está a tentar entrar em contacto com os empresários do jogador, e assim que possível publicará mais detalhes sobre a possível transferência.
Entretanto, apresentamos alguns dados acerca do jogador compilados para o Belém até Morrer por Roberto Miranda do Espírito Santo (a quem agradecemos), editor de desporto do Jornal brasileiro "A Razão".
"Francisco Ribas Resende (chiquinho) nasceu em Bagé (cidade do interior do Rio Grande do Sul que faz fronteira com o Uruguai), tem 25 anos. É meio-campista e sua principal caraterística é a apurada técnica. Tem um excelente passe e uma grande visão de jogo. Chiquinho atua na faixa de campo onde se realiza a movimentação ofensiva, fazendo a ligação (o enlace), do meio com o ataque. Sua maior virtude é a bola parada. Tem muita facilidade nas cobrancças de faltas frontais ao gol, como também pelos lados. Mesmo sendo um jogador muito técnico, Chiquinho não deixa de ser competitivo. Usa preferencialmente a perna esquerda, mas também chuta com a direita.
Chiquinho jogou pela Série A do futebol gaúcho em 2007 pelo São Luiz de Ijuí, onde atuou em 16 dos 18 jogos do time, que não passou para a fase final da competição. No São Luiz fez 8 gols. Depois, veio para o Inter/SM. Ele estreou no clãssico de Santa Maria ( Riograndense x Internacional, o Rio-Nal), no dia 10 de abril, onde foi escolhido pela maioria da imprensa local como o melhor do jogo. O Inter-SM venceu a partida por 2 a 0. Pelo clube de Santa Maria, Chiquinho fez 4 gol em 11 jogos.
Clubes onde atuou - Chiquinho foi revelado pelo Grêmio porto-alegrense no final dos anos 90. Depois atuou no RS, Ulbra, Caxias, Pelotas, Brasil de Pelotas, São Luiz e Inter/SM".
Já o panamiano Garcés continua a brilhar na Gold Cup, tendo facturado - depois de o ter feito frente a selecção das Honduras - no encontro face a Cuba.
Estas serão provavelmente más notícias para o Belenenses, visto estes (excelentes) golos representarem uma valorização do jogador e do seu passe. Aliás, as contratações de Mendonça e de João Paulo parecem ir de encontro a possibilidade de Garcés vir a abandonar o Belenenses. Ainda assim, fazemos votos no sentido de ser possível a permanência do panamiano.
|