HOMENAGEM AOS CAMPEÕES DE 1946 E VENCEDORES DAS TAÇAS DE 42, 60, 89 - A NÃO PERDER!

No dia 27 de Maio, o Belenenses irá tentar conquistar mais um grande troféu. Se o conseguirmos ganhar, esta data ficará gravada nos nossos corações, para sempre.

Mas esta data está rodeada por duas outras tão ou mais importantes ainda, e que nunca esqueceremos:Em 26 de Maio de 1946, o Belenenses sagrou-se Campeão Nacional, ganhando em Elvas o último jogo do Campeonato.Em 28 de Maio de 1989, o Belenenses ganhou a sua 3ª Taça de Portugal.

Aproveitando isto, no Sábado, dia 26, ao celebrarem-se 61 anos do Campeonato Nacional, será organizada uma homenagem aos vencedores do Campeonato de 1946 e das Taças de Portugal de 1942, 1960, 1989.

Estarão presentes, e falarão sobre esses grandes feitos, lendas vivas do Belenenses:

ARTUR QUARESMA - Campeão Nacional em 1946 e vencedor da Taça de Portugal de 1942;

VICENTE, CASTRO E ESTEVÃO - Vencedores da Taça de Portugal de 1960;

JUANICO, CHICO FARIA E SOBRINHO - Vencedores da Taça de Portugal de 1989;

Esta é uma iniciativa da Fúria Azul, integrada na "Operação Jamor", sendo o "Belém Até Morrer" o blog oficial do evento e tendo o apoio da Vice-Presidência da Juventude.

Terá lugar na Sala de Imprensa do Estádio do Restelo, amanhã, Sábado, às 17h30m.

Os jogadores contarão as suas memórias e estará disponível um álbum de fotografias referentes às conquistas que irão ser comemoradas. Também deverá ser passado um filme alusivo a grandes momentos e figuras do Belenenses e à nossa esperança na conquista da Taça.

Esta é uma oportunidade fantástica de ver, ouvir e estar junto de grandes ídolos do Belenenses, que fizeram enorme o nosso clube.


Pedimos a todos que não faltem e que divulguem a realização desta justíssima homenagem!

Conferência pública: “os Belenenses: quatro grandes conquistas”

"Integrada na “Operação Jamor” da Fúria Azul, irá decorrer no dia 26, pelas 17h30, na sala de imprensa do Estádio do Restelo, uma conferência pública que pretende recordar as grandes conquistas azuis do passado – 1942, 1946, 1960 e 1989 -, estabelecer uma ponte para o que se espera vir a ser a grande conquista de Domingo e simultaneamente homenagear grandes glórias belenenses do passado. Coincidindo a véspera da final 2007 da Taça de Portugal com o 61º aniversário da conquista do título de 1946, a conferência contará com a presença de Artur Quaresma, jogador azul internacional que conquistou a taça de Portugal de 1942 e também o campeonato nacional de 1946.Estarão igualmente presentes as antigas glórias azuis Vicente, Estêvão e Castro, vencedores da taça de Portugal em 1960.

Finalmente, será recordada a conquista azul na taça de 1989 com a presença de Sobrinho, Chico Faria e Juanico.

Todos os presentes poderão fazer perguntas aos conferencistas.

Decorrerá ainda uma sessão de autógrafos no final da conferência, dispondo todos os presentes da possibilidade de adquirir um álbum de fotografias referentes às conquistas que serão celebradas.
A iniciativa da Fúria Azul conta com o apoio do blogue Belém até Morrer (blog oficial do evento) e da Vice-Presidência da juventude do Clube de Futebol “os Belenenses”".