Nós acreditamos!!!

Se existisse um livro de records do andebol português, o jogo de ontem entre ABC e Belenenses constaria enquanto a partida mais longa…
Tratando-se de uma autêntica final antecipada, o 1º jogo do playoff que opõe o Belenenses ao ABC de Braga não defraudou as expectativas.
Jogo épico sem dúvida, caracterizado por uma toada de equilíbrio quase inacreditável: 16:16 ao intervalo; 29:29 no final do tempo regulamentar; e 33:33 no final do prolongamento.
Consequentemente, o jogo teve de ser decidido na lotaria das livres de 7 metros. Na primeira série de 5 ambas as turmas desperdiçaram 2 livres de 7 metros, sorrindo a sorte ao ABC na segunda série, com Carlos Matos a marcar e o jovem Ivan Dias a permitir a defesa de Carlos Ferreira – 39:38.
Seja como for, a eliminatória está completamente em aberto, visto que o 2º jogo e também o 3º (caso os cruzados vençam no Sábado) se disputam no pavilhão do Restelo.
Todos sabem da força do Andebol belenense em casa, e o próprio ABC já foi vitima desta realidade: derrota por 7 golos na fase regular da liga.
Dado o equilíbrio do primeiro jogo em pavilhão hostil, os cruzados oferecem todas as garantias aos associados azuis, sendo certo que no segundo jogo a vitória não escapará.
Resta-nos a nós, adeptos, cumprir a nossa parte e para além de encher o pavilhão temos de o transformar num autêntico “inferno” para os amarelos de braga.
Dentro e fora das 4 linhas demonstraremos a força do Belenenses!!!


Rumo ao título!!!