Guerreiros derrotados nos Açores.

Não foi feliz a estreia do Belenenses basket nos playoff´s 2007.
Apesar dos guerreiros terem encontrado pela frente a equipa do Lusitânia, que bateram por mais do uma ocasião na fase regular, o factor casa acabou por se impor, e os açorianos venceram por 86:80.
A primeira parte do jogo acabou por se revelar decisiva, correndo os azuis atrás da resultado a partir do 1º período – 21:14 – ou seja, diferença de 7 pontos que se revelou decisiva até ao final do encontro.
Apesar do maior equilíbrio, o 2º período também não correu de feição às nossas cores, significando os 23:20 dos segundos 10 minutos uma diferença pontual de 10 pontos ao intervalo: 44:34.
Mas os guerreiros não desistiram, e na 2ª parte do encontro, sobretudo no 3º período, deram excelentes indicações que permitem encarar os restantes jogos do playoff com algum optimismo. Assim, e fruto de um bom parcial – 17:22 – o Belenenses manteve o jogo em aberto, perdendo somente por 5 pontos à entrada do 4º e decisivo período.
Todavia, o Lusitânia soube reagir bem à tentativa de recuperação azul, e até ao fim manteve a diferença pontual estagnada. Seja como for, a segunda parte do encontro – 42:46 – demonstrarou que é possível vencer o Lusitânia em sua casa, desígnio fundamental para as aspirações azuis no playoff deste ano.
Luís Silveira, treinador azul, afirmou: “Começámos mal e isso foi-nos fatal”.

Destaque individual para Cameron Echols com 20 pontos. Ao invés, o novo jogador azul, Quincy Davis marcou somente 2 pontos nos 9 minutos que esteve em acção. O norte-americano, acabado de chegar ao nosso país, poderá, todavia, revelar-se decisivo nos jogos a disputar no Restelo. O 2º jogo do playoff disputa-se amanhã pelas 17h30, ainda nos Açores. O Belém até Morrer acompanhará o desenrolar dos acontecimentos e informará os leitores das incidências do jogo logo após o término do Belenenses-Estrela para a liga de futebol.