Deixámos de ser invisiveis?

Editorial de hoje do jornal "A bola":

"Belenenses de Jorge Jesus teima em dizer ao país – 4º grande somos nós!

Tal como há um português em qualquer canto do Mundo, também se pode dizer que há um belenenses em cada canto de Portugal. Só por si, isto diz bem da simpatia que a equipa de Belém colhe e não admira que pouco a pouco a sua massa associativa vá acordando à medida que a equipa comandada por Jorge Jesus vai vencendo por esses campos fora.

Quatro vitórias consecutivas sem sofrer um único golo e, Dady, o goleador que veio do desconhecido, a marcar 4 golos nos últimos 4 jogos, ou seja, um golo por jogo, são dados que galvanizam e podem muito bem trazer ao Restelo, esse bonito estádio quase sempre vazio, mais gente capaz de entusiasmar-se com a carreira da equipa da cruz de Cristo.

Se os três grandes estão mais do que definidos, a questão do 4 grande continua a suscitar alguma polémica. Esse estatuto é reclamado por Sporting de Braga e Boavista, mas é o Belenenses, com todo o peso da sua história, quem mais se sente no direito de o ostentar. Agora, classificada no quarto lugar e isolada, a equipa de Belém deixou para trás a concorrência, em especial o Sp. Braga, que depois da derrota caseira com o Sporting ficou a dois pontos dos azuis de Lisboa, enquanto o outro que reclama do título de 4º grande, o Boavista, via muito para trás, na 11ª posição, já a doze pontos do 4º lugar.

Se Boavista ficou de fora desta luta, se o Sp. de Braga ainda dá vida, também o Paços de Ferreira, que não reclama ser grande, nem nada que se pareça, surge a intrometer-se, a espreitar sorrateiramente a Europa apetecida. A equipa de José Mota está a três pontos dos arsenalistas e a cindo dos azuis de Belém, quando estão dezoito pontos em disputa até ao final. O 4º grande clube pode suscitar polémica, mas o 4º lugar vai dar muita luta".