A insónia

Aqui estou eu a escrever, naquela que prevejo ser uma das noites mais dificil de ser dormida. A ansiedade que me tem ocupado o espírito ao longo dos últimos dias, tem-se agudizado cada vez mais e acho que hoje se vai transformar numa brutal insónia.
Conhecido que é em definitivo o adversário que nos poderá calhar, no caso de chegarmos até ao Jamor, fica desde já esclarecida uma dúvida, que era a de chegarmos à UEFA: para que tal aconteça "basta" que ganhemos amanhã (ou que somemos mais 3 pontos na liga).
Amanhã como estará o estádio? Como será o nosso apoio? Como jogarão os nossos bravos jogadores? Dúvidas e mais dúvidas, vão-me assaltado a mente e fazem com que a inquietação cresça à medida que vou escrevendo este texto.
Claro que só quero um resultado - como penso que todos os Belenenses também - a vitória, nem que seja por meio a zero, com um meio golo marcado com o fundo das costas de algum jogador ou até do próprio árbitro. No entanto, apesar de me encontrar extremamente stressado por chegar a hora decisiva, este é um stress bom. Pensar eu, que nos últimos anos tenho feito contas e mais contas, sempre a pensar como é que o Belém se poderá safar de uma má posição classificativa, sempre a pensar que resultado é que nos favorecia mais para subirmos mais um lugarzito na tabela, deparo-me nesta altura confrontado com uma realidade que já quase não me lembrava.
A posição de adepto de um clube que luta sempre pela vitória e que almeja outros voos que não o lugar no meio da tabela, e isso é algo que nos deve encher de orgulho, é isto que quero do nosso Belém, um clube com garra, entrega e que nos faz sonhar sonhos bons, que nos tira o sono pelas melhores razões e que nos faz acreditar que é mesmo possível realizar aspirações antigas.
Por tudo isto não me importo se hoje não dormir, pois tenho este sonho que não me importo de sonhar acordado (pois já o sonhei vezes demais a dormir) que é ver o nosso Mágico no Jamor de novo.
Amanhã, espero que todos, que como eu, têm nestas horas que antecedem o jogo, "aquela" sensação no estômago, façam das tripas coração mas que, durante o jogo inteiro, INTEIRO, não se cansem de apoiar a equipa, que é esse o nosso papel no estádio sempre, mas sempre, independentemente do resultado, a nossa voz, o nosso apoio, o nosso querer ajudará concerteza o nosso emblema a chegar ao Estádio Nacional.

HONREM ESTES HOMENS