Eleições Belenenses 2007.


O consócio Fernando Gouveia da Veiga acaba de apresentar a sua candidatura à presidência do C. F. "Os Belenenses".
Depois da candidatura do associado José Duarte Ferreira, trata-se do segundo concorrente oficial às eleições de Abril, facto que revela pluralismo e vitalidade no nosso clube.

A candidatura do associado Gouveia da Veiga possui um blog onde podem ser consultadas as suas actividades eleitorais e as suas ideias para o futuro do Belenenses.

www.oportunidadeaofuturo.blogspot.com

Abaixo, transcrevemos o comunicado oficial da candidatura:


"Caros Consócios,
Lidero um movimento de renascimento do Clube de Futebol “Os Belenenses” porque acredito, sinceramente, que este é um Clube de grande futuro. Porque acredito no potencial do Clube de Futebol “Os Belenenses”, decidi avançar com esta candidatura à Presidência do Clube. Este movimento visa, em primeiro lugar, devolver o Clube de Futebol “Os Belenenses” aos sócios, para que estes se identifiquem com o Clube e se diferenciem na sociedade portuguesa. Visa ainda, devolver o Clube de Futebol “Os Belenenses” ao seu passado glorioso.

O Clube de Futebol “Os Belenenses” é hoje um gigante adormecido, um clube de grande dimensão que se perdeu no tempo.Um clube com quase 90 anos de história, implantado numa nobre zona da cidade de Lisboa, mas que não consegue sair da letargia em que mergulhou. Fazer renascer o Clube de Futebol “Os Belenenses” significa que não existem etapas, “anos zero” ou classificações tranquilas, porque o que urge é colocar o Clube no lugar que é seu por direito próprio.Numa palavra, fazer renascer o Clube de Futebol “Os Belenenses”, significa ser – de novo - um clube vencedor, um clube campeão, que é o que consta da nossa certidão de nascimento.
Fazer renascer o Clube de Futebol “Os Belenenses” é, também, honrar a nossa história, o nosso símbolo - a Cruz de Cristo - e a nossa cor Azul. Fazer renascer o Clube de Futebol “Os Belenenses” é unir os Belenenses em torno deste projecto e recuperar TODOS os sócios perdidos.
Queremos um Clube ambicioso, com a sua mística renascida, queremos o “quarto-de-hora à Belém” de volta, queremos o nosso estádio cheio e todos os estádios onde o nosso Clube jogar.
Queremos ser voz activa e determinante no panorama do desporto em Portugal. Queremos um tratamento de igualdade com os concorrentes, perante todas as Instituições Desportivas e Entidades Nacionais.
Queremos inovar, tal como fizemos no passado. Queremos vencer todos os jogos, todas as competições em que participarmos.Queremos implementar um projecto desportivo, com especial ênfase na formação, para transformar o Belenenses no melhor Clube de Portugal.
Lidero uma lista de Belenenses de alma e coração, dispostos a dedicarem-se ao Clube de Futebol “Os Belenenses”, de forma a transforma-lo num clube moderno e vencedor. Para isso, há que reformar e reorganizar o Clube em termos desportivos, administrativos, comerciais e financeiros. É esse o nosso compromisso. O caminho afigura-se difícil, por isso, contamos com TODOS. Rejeitamos ser “o quarto grande”, porque essa discussão só nos diminui, queremos ser – com a coragem e audácia que nos foi transmitida por Artur José Pereira – sempre, um dos grandes de Portugal.Se não tivermos, de novo, essa coragem e audácia, é a própria sobrevivência do Clube de Futebol “Os Belenenses” que está em causa.
Cito o Juíz-Conselheiro Gouveia da Veiga, no seu discurso de 23 de Setembro de 1969 por ocasião das Bodas de Ouro do Clube: “Todos juntos, havemos de continuar na estrada do nosso destino, com cada vez maior tenacidade e sempre de olhos postos no clarão luminoso do nosso Amanhã.E os nosso olhos, lá longe, no horizonte, vêem sempre o sol nascer. É o sol da esperança e da nossa fé, que renasce e não se apaga.E não se apagará...” Queremos ser, de novo, um Grande Clube.Para isso, temos que renascer. Para renascer, temos que dar...
OPORTUNIDADE AO FUTURO
.
Saudações Belenenses"