A gripe não afectou só o Costinha... (ainda o Belenenses:Académica)


Noticiou ontem o Diário Digital:

"Belenenses: Síndrome gripal preocupa Jorge Jesus

O treinador do Belenenses, Jorge Jesus, manifestou-se preocupado com a síndrome gripal que esta terça-feira impediu 15 futebolistas de participarem no treino, depois de vários jogadores terem alinhado com febre, segunda-feira, frente à Académica.
Na sessão de hoje apenas participaram os guarda-redes Marco Aurélio e Marco Gonçalves, o defesa esquerdo Gonçalo Brandão, o médio Ivan Djurdevic e os avançados Roma e Fernando, enquanto Jorge Jesus deu folga aos quatro titulares de segunda-feira que não estão doentes: Costinha, Silas, Mancuso e Dady.
À saída do treino no Estádio do Restelo, o técnico voltou a elogiar a atitude profissional dos seus jogadores, que, mesmo com fortes sintomas de gripe, mostraram vontade de jogar na segunda-feira, na partida da 18ª jornada da Liga em que o Belenenses saiu derrotado por 2-1 na recepção à Académica de Coimbra.
«Os meus jogadores são uns heróis. Ontem, alguns deles com 38 ou 39 graus de febre, queriam a todo o custo jogar. Tenho quase todo o plantel doente. Contra a Académica só Costinha, Silas, Mancuso e Dady é que não tinham febre», afirmou Jorge Jesus.
Para o técnico, a principal preocupação prende-se com as mazelas que este surto de gripe poderá deixar aos jogadores a nível físico, já que a nível do morfológico deverão recuperar a tempo de defrontar na Naval 1º de Maio, no sábado, na 19ª jornada.
«Nunca me vi numa situação destas. Eu não sei com o que posso contar. É que uma gripe deixa mazelas que demoram duas semanas a curar. Mesmo sem febre e sem sintomas, os jogadores vão ressentir-se a nível físico e quanto tempo vão demorar a voltar a apanhar o ritmo?», questionou.
Segundo o médico do Belenenses, Álvaro Machado, a maior parte dos futebolistas deverão estar às ordens de Jorge Jesus para o treino de quarta-feira".
Sobre o mesmo assunto, Jorge Jesus afirmou também:
"Os meus jogadores são uns heróis. Ontem, alguns deles com 38 ou 39 graus de febre, queriam a todo o custo jogar. Tenho quase todo o plantel doente. Contra a Académica só Costinha, Silas, Mancuso e Dady é que não tinham febre", afirmou Jorge Jesus.