Cruzados vencem novamente.



Depois de dois meses de ausência o andebol senior do C.F. "Os Belenenses" regressou à sua casa de sempre, o Pavilhão do Restelo (Acácio Rosa) num jogo a contar para a 17ª Jornada do Campeonato.
Perante um Vitória de Setúbal extremamente frágil (apesar de ter perdido somente por dois golos de diferença com o FC Porto), o 7 azul demonstrou mais uma vez ser uma equipa de qualidade, vencendo por 30:18.

Face a uma defesa quase intransponível e a um ataque azul altamente produtivo, percebeu-se muito cedo que o jogo seria um "passeio", tal não é a superioridade belenense. Assim, o desnível no marcador foi-se rapidamente acentuando, cifrando-se com naturalidade em 8 golos ao intervalo - 15:8.

Os segundos 30 minutos não trouxeram novidades, chegando a diferença no marcador a uns incríveis 12 golos aos 10 minutos de jogo - 20:8 - ou seja, a muralha defensiva azul revelou-se impenetrável neste período do jogo.

Com o jogo desde logo decidido, o treinador azul aproveitou os 20 minutos finais para introduzir na quadra de jogo alguns dos nossos jovens jogadores que habitualmente são menos utilizados.
Ainda assim, e apesar de uma série de exclusões de 2 minutos, a diferença no marcador manteve-se nos 10, 12 golos, diferença essa registada no final do encontro.

Destaques individuais para João Pinto (9 golos) e para o jovem guarda redes azul João Bento.

Alinharam pelo Belenenses: Humberto Gomes (Gr) João Bento (Gr) José Rocha (1) Jorge Pinto (3) Bruno Moreira (3) João Pinho (2) Pedro Lázaro (1) Pedro Spínola (5) Nélson Pina (2) Ruben Pereira (1) João Oliveira (2) João Pinto (9) Tiago Fonseca (0) Pedro Neto (1)