A blogosfera azul está louca?

Depois de "perder" parte da minha manhã a pesquisar e a escrever um post sobre o Belenenses 2006-07 na liga, realizei a minha habitual digressão pela blogosfera azul, e constatei que um certo grau de "loucura" a tinha invadido: trata-se da loucura eleitoral ou eleitoralista!!!
Tentemos primeiro nos enquadrar no assunto, e explicar que motivos suscitaram a onda que atravessa a blogosfera azul.
Antes de mais, o record on line anunciou que o Engº Cabral Ferreira vai-se recandidatar nas eleições de Abril:
"O Presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, vai apresentar a sua recandidatura em Março, provavelmente no início do mês. As eleições para a presidência do clube (biénio 07/09) vão ter lugar em Abril. Contudo, a data ainda não está acertada".

Em segundo lugar, a imprensa desportiva noticiou que a direcção do Belenenses contratou um "consultor externo".
Diz o jornal "O Jogo"
"Chama-se Javier Murugarren, basco de nascimento, e foi contratado pela Direcção para exercer as funções de consultor externo de gestão desportiva. Em termos práticos, este gestor, com trinta anos de carreira, seis dos quais passados em Portugal, terá como objectivos imediatos “ajudar e fortalecer as decisões da Direcção” e ainda “fortalecer a comunicação exterior e elevar a marca do Belenenses”. O facto de haver eleições em Abril e, por essa via poder haver mudança de Direcção, faz com que este espanhol tenha contrato apenas até 30 de Maio, mas que se pode estender por mais dois anos. Nestes poucos meses, Murugarren pretende “despertar um monstro meio adormecido”. Já ontem, dia em que conheceu a fundo as instalações na companhia do presidente Cabral Ferreira – aliás, ambos conversaram com o treinador Jorge Jesus no final do apronto vespertino –, desdobrou-se em reuniões de modo a conhecer por dentro a sua nova casa. Para além de pretender revitalizar departamentos como o das Relações Públicas, departamento de futebol ou de Imprensa, Murugarren desloca-se já hoje a Espanha de modo a estreitar laços entre o Belenenses e emblemas de Madrid ou de Barcelona, por modo a acautelar um empréstimo futuro de atletas para o andebol, basquetebol e… futebol".

Em terceiro lugar, surgiram dezenas de comentários que nos fazem pensar estarmos em pleno período eleitoral.
Citamos alguns:
..."o CF (Cabral Ferreira) que assuma o seu real interesse nesta contratação... apenas de interesse pessoal, CF vai ter quem lhe diga que não pode ter a figura deploravel que tinha no jogo de Sábado... mais parecia um sem abrigo. E estes conselhos quem os vai pagar são os sócios do belenenses, i.é, é o Belenenses que vai suportar esta contratação que até Maio não tenho qq duvida que não vai ter os objectivos pretendidos por todos nós".

"Se este senhor, que até já tem consultor ibérico pessoal, ganhar as eleições, não nos vamos esquecer dos nelsons, valentes, santos, Ls, Rs, oliveiras e rodrigues, como os coveiros do Clube que morreu assassinado... Ai não vamos não... E até nessa altura gritarão bem alto: "ESTÃO A VER O QUE FIZERAM, A CULPA É VOSSA, É TODA VOSSA, OPOSIÇÃO!"Porque o Clube morrerá - não tenho a mínima dúvida".

"Só por curiosidade. Ninguém sabe de podres do Gouveia da Veiga nem do Mendes Palitos nem do José Ferreira? Ou das pessoas que os acompanham! Incrível, tantos impolutos e logo nos haveria de calhar um presidente mais vigarista do que os maiores vigaristas."

"Não sei qual é o espanto de Cabral Ferreira se candidatar!Voltamos ao mesmo slogan: Se candidata é porque candidata, se não se candidata, está a fugir às responsabilidades!Ele está a dar a cara e como somos um clube democrático, em Abril logo se contam os votos e se vê quem ganha! Simples. Não percebo onde está o espanto de tal candidatura!E digo mais: Absolutamente de acordo com a candidatura! Vai a votos tal como qualquer outro pode ir. Não concordam? Votem noutro ou candidatem-se. Demasiado simples".

Pois é, a blogosfera azul já entrou em período eleitoral e em lavagens de roupa suja, para não dizer imunda. E eu preocupado a escrever posts sobre o futebol azul! Que ingénuo e despropositado que eu sou...