Coreografia contra o fcp



Num momento em que as claques voltam novamente a merecer destaque pela negativa, na comunicção social, pela boca de diversos “paineleiros”, formadores de opinião e outros que tais, que de bola pouco percebem ou assistem ao vivo, a não ser quando lhes toca o bilhete oferecido para o lugar vip do estádio. Volta de novo a Furia Azul a preparar uma coreografia, e isso aliado à fidelidade do apoio, por muito que custe, a alguns continua a ser o principal motor da esmagadora maioria dos grupos organizados de adeptos.
Esta coreografia feita para animar o nosso despido estádio, será como é nosso apanágio, feita à mão, com muito trabalho e diversão, porém e ao contrário do que é costume (até pela envergadura do tifo) não podem ser os mesmos 10 ultras do costume a fazer a coreografia sozinhos, é necessário ajuda de todos, até porque não entendo, como será possivel pessoal estar no grupo (alguns há bastante tempo) e não fazer a minima ideia do trabalho que é fazer uma coreografia. Ser ultra não pode ser nunca, andar só com um cachecol do grupo ao pescoço, há que fazer sacrificios em prol daquilo em que se acredita e adora e por isso, o nosso Mágico Belém merece tudo o que façamos por ele.
Para que depois sintam realmente orgulho naquilo que é mostrado no estádio há que participar activamente na sua elaboração, o trabalho, a diversão, a amizade e os episódios para mais tarde recordar são factores inerentes à realização do tifo e isso nunca será traduzido naqueles breves instantes em que se mostra o que se conseguiu efectuar para incentivar o nosso clube.
Mais fácil seria de certeza, termos um grande patrocinio ou andar a mendigar à direcção apoio para a realização da coreografia, no entanto achamos que sem espirito de sacrifcio o tifo não poderá nunca ser sentido da mesma forma, porque isso de chegar a uma gráfica e mandar fazer as coisas nunca terá inerente os sentimentos que acima referi.

O APELO QUE TE LANÇAMOS É QUE AJUDES NA PREPARAÇÃO DESTE TIFO COM A DISPONIBILIDADE QUE TE FOR POSSIVEL, PARA TE INFORMARES E INFORMARES DA TUA DISPONIBILIDADE PEDIMOS-TE QUE ENTRES EM CONTACTO PARA O Nº. DA FURIA – 91 218 91 29.

NÃO FALHES AO GRUPO QUE O GRUPO NÂO TE FALHARÁ!!
A TIFAR DESDE 1984…