Guerreiros derrotados na Madeira.

No funchal, frente ao CAB Madeira, o basket azul viu interrompida uma importante série de vitórias ao ser derrotado por 93:79. Tratou-se de jogo difícil desde do início, com os "madeirenses" a adiantarem-se imediatamente no resultado ao fim do primeiro período - 26:20. Os segundos 10 minutos não alteraram significativamente a direcção que o jogo tomara, chegando os guerreiros ao intervalo com uma desvantagem de 13 pontos - 44:31. A segunda parte de encontro foi muito equilibrada - 49:48 - nunca conseguindo o cinco do Restelo reduzir substancialmente a diferença pontual, apesar de ter recuperado para uma diferença de 10 pontos no final do quarto período. Nos decisivos 10 minutos os da casa lograram ainda assim uma ligeira vantagem, terminando o encontro com 14 pontos à maior, ou seja, praticamente limitou-se a gerir eficazmente a contenda.
Com percentagem de lançamento de dois pontos muito semelhantes aos azuis e com a luta das tabelas igualmente muito equilibradas - 32:29 em ressaltos - os triplos revelaram-se decisivos já que o CAB logrou obter 11 lançamentos de longa distância que se traduziram em 33 preciosos pontos, contra os magros 6 dos guerreiros - 2 triplos de Moore e Paulo Simão. Realce ainda para a reduzida participação de Reggie Moore no encontro - lançou somente duas vezes de dois pontos - com 14 pontos, curiosamente cifra igualmente obtida por Rod Smith e por Miguel Minhava. Destaque pela posititiva para os 15 pontos de Mário Jorge (!), e ao invés, para o fraco desempenho de Kendrick, algo recorrente, com apenas 5 pontos e, pior, com miseráveis percentagens de lançamento. Impõem-se para os playoffs, caso o orçamento assim o permita, um norte-americano de mais valia.
Nota final quanto a liga de basket para o facto de os guerreiros ocuparem neste momento a terceira posição com 10 vitórias e 5 derrotas.

Ainda relativo ao basket azul, mas desta vez para a taça da liga, informamos a todos os interessados que o jogo dos quartos de final, frente ao Benfica, se disputará na Sexta-Feira, dia 3, pelas 21h30, no Complexo Municipal de Desportos de Almada. Em caso de vitória, os guerreiros encontrarão, no dia seguinte, sábado, pelas 19h15, o vencedor do encontro entre a Oliveirense e o Ginásio Figueirense. A final será realizada, esperamos com a presença do Belenenses, no Domingo pelas 16h05.
Tal como sucedeu há dois anos no Atlântico para a final 8, aguarda-se a presença em força da Fúria azul, apelando o Belém até Morrer desde já à comparência de todos os furiosos, nomeadamente o núcleo da Margem Sul da F.A.