Todos, os que puderem devido a ser 4ª feira, a Coimbra!

Pois é, mais uma jornada se aproxima, e para não ficarmos mal habituados, novamente a um dia de semana, mas desta vez com a particularidade da partida se disputar numa 4ª feira e não numa sexta ou segunda. Porquê, pergunto eu?
No passado fim-de-semana tive a oportunidade de assistir ao arsenal-chelsea, um jogo disputado numa velocidade e ritmo impressionantes que quando comparadas com os jogos da liga portuguesa, transformam os segundos em algo a roçar o ridiculo. Ao contrário do que é habitual, ou seja com relevância, o comentador de serviço, referiu-se ao facto de em Inglaterra na última semana de Dezembro e na primeira de Janeiro se irem disputar 4 jornadas, ou seja, os jogadores não terão propriamente férias.
Já no solarengo Portugal, os jogadores de clubes da superliga terão 2 (!) semanas de férias, sob o pretexto, entre outros, dos jogadores brasileiros puderem ir passar o natal ao país de origem. Porquê, volto a perguntar?
Talvez, como o tal comentador sugeriu, os jogadores em Portugal fiquem cansados de ver os jogos da liga inglesa e necessitem de férias.
Particularizando o caso do Belenenses, é notória a falta de resultados desportivos minimamente satisfatórios, facto que quando acompanhado de más exibições dá que pensar. Sendo assim, de duas uma: ou os jogadores não têm qualidade, ou a política de treinos, ou se quisermos de folgas não é a mais correcta. Carlos Carvalhal foi muito criticado, e bem, por dar sucessivas folgas após derrotas mais ou menos humilhantes, colocando-se agora a questão se o plantel azul merece férias, ou se quiserem, se não seria útil treinar nestas semanas e afinar a mecanização, para utilisar uma expressão à gabriel alves, e melhorar a condição fisica.
A minha resposta é não e sim, ou seja, NÃO os jogadores não merecem férias de duas semanas, e sim seria MUITO útil treinar durante este período. Assim, penso que os jogadores que envergam a cruz de cristo ao peito, deveriam ser dispensados somente nos dias 24 e 25 de Dezembro e também nos dias 31 do mesmo mêse no primeiro dia do ano, tudo o resto, como já dizia o outro, é gozar com a cara dos sócios e dos trabalhadores em geral.

Já agora uma nota final para informar a todos os potenciais interessados que o autocarro da Fúria Azul ainda não se encontra cheio, sendo portanto possível realizar a viagem amanhã e apoiar os senhores que após o jogo entrarão, penso eu, em férias.