A nossa postura na curva



Serve este pequeno texto para reflexão de todos os ultras que compõem a Furia Azul, para que, possamos analisar nas nossas cabeças alguns factos que, semana após semana fazem o nosso apoio estar abaixo daquilo que temos possibilidades, sem desculpar, como é óbvio, os resultados que também ajudam e muito, mas é precisamente quando estes falham, que ainda temos que apoiar mais para, que sirva de alguma coisa a nossa presença sempre ao lado do clube.
Assim, não podemos dexar de referir que quando estamos na curva o nosso dever é apoiar, e apoiar, não poderá ser nunca o de vez em quando cantar uma musiquita de apoio, ou quando o rei faz anos, tirar as mãos dos bolsos para bater umas palmas.
Não, se há coisa que tem que ser premanente é GRITAR os nossos cânticos, deixando-te a ideia a ti mesmo, que aquele é o máximo que consegues gritar( mesmo que implique ficares sem voz). BATER PALMAS é importante pelo barulho que fazem no acompanhar dos cânticos mas também pelo impacto visual que transmite nos estádios.
Quantas e quantas vezes não olhamos para o nosso sector e reparamos que mais de metade do pessoal, não está a apoiar o clube??!! E aí o que fazer? Devemos precisamente apelar a que quem está calado recomece a apoiar, e se porventura fores um deles, lembrares-te que estás num grupo ultra e que a tua função enquanto ultra, é ires mais além, é dares tudo por tudo ainda que por vezes nem apeteça porque há jogos em que o nosso apoio parece que nem se justifica. Mas é sobretudo nesses onde é mais dificil, que devemos apoiar mais, para também termos a razão moral de exigir, e há algo que também devemos interiorizar, não apoiamos uma equipa, apoiamos um clube, e o clube, tal como a Furia, são as pessoas que o compõe, e não alguns mercenários que hoje têm a nossa camisola como outra qualquer (atenção que esta não é uma critica generalizada mas sim para alguns casos concretos).
Portanto resta esperar, que quando o apoio esteja a cair sejas tu próprio a tentar aumentá-lo, sem vergonhas ou receios, e que critiques quem estiver calado mas ao mesmo tempo o/a incentives a puxar com força pelo nosso Mágico Belém.