E no pavilhão...


...os guerreiros venceram e os conquistadores nem por isso, mas vamos por partes.

No Domingo, frente ao Santarém, a equipa de basquetebol esteve imparável, tendo esmagado os da casa por uns claros 108 : 72.
Destaque para o guerreiro Reggie Moore, que só à sua conta converteu 32 pontos.
Com esta vitória, o Belenenses alcançou os 66% de eficácia, fruto de duas vitórias e de uma derrota.

Já na Segunda-Feira, o futsal azul deslocou-se ao Porto onde, no pavilhão do Infante Sagres, defrontou o Boavista.
O jogo, dentro e fora das bancadas, não correu de forma favorável, tendo os conquistadores sido derrotados por 4:3.
Apesar de inaugurar o marcador nos primeiros instantes do jogo, os conquistadores não souberam gerir a vantagem, tendo sofrido 4 golos consecutivos. Ainda assim, antes do intervalo, fruto de um livre directo, reduzimos a desvantagem para 2 golos de diferença, facto que abria algumas perspectivas para a segunda metade.
Todavia, tudo o que os conquistadores conseguiram foi um só golo, insuficiente para trazer para o Restelo pelo menos um empate. Apesar do terceiro golo ter sido alcançado a somente dois minutos do fim da partida, com guarda-redes Cristiano já enquanto avançado, os azuis poderiam ainda ter concretizado pelo menos mais um golo, mas tal não viria a suceder. Foi a terceira derrota consecutiva dos conquistadores, que enfrentam o famalicense no sábado, em Famalicão
Manuel Jorge, treinador azul, comentou o jogo considerando que "o resultado é mais do que justo. O Boavista foi superior durante grande parte do jogo. Hoje foi daqueles dias em que a equipa nunca se encontrou, actuando sem atitude e sem inspiração. Só fomos o verdadeiro Belenenses nos últimos sete minutos, o que é muito pouco."

Fora das quatro linhas, cerca de meia dúzia de adeptos do Belenenses assistiram ao jogo, não se encontrando presente nenhum membro activo da Fúria Azul. Ainda assim, um desses sócios do Belenenses presentes levou uma bandeira da Fúria para o pavilhão que colocou na divisória, e foi brindado com os habituais "cheira a queimado", etc.
Ao intervalo, após ausentar-se momentaneamente do local onde se encontrava a bandeira, regressou ao seu lugar e verificou que a mesma havia sido roubada por elementos que mais tarde ficou a saber pertencerem aos Panteras Negras.

Que dizer de supostos "ultras" que apesar de se encontrarem em grande superioridade numérica roubam uma bandeira quando o dono não se encontra presente?
É CASO PARA SE DIZER CHEIRA A COBARDES!

ESPERAMOS ANSIOSAMENTE QUE ESTES "ULTRAS" COR DE ROSA SE DESLOQUEM AO RESTELO NO SÁBADO, E QUE EXPONHAM A BANDEIRA TÃO CORAJOSAMENTE ADQUIRIDA!