Deslocação ao lampionário

Deslocação ao lampionário, mais uma vez um jogo marcado pelos srs. $portv para um domingo à noite. Noite chuvosa e fria, foi o que tiveram que enfrentar os que ainda persistem em ir ao estádio. A concentração da Fúria Azul foi marcada para as 18h. e o tempo que mediou entre a saída dos ultras do Restelo até ao reduto dos lampiões, foi sendo gasto em diversas formas de ir animando e aquecendo os espiritos do pessoal.

Chegados ao autocarro, deparámo-nos com um autocarro de transporte grátis do Feira Nova?! Penso que seria da época da 2ª Guerra Mundial, que no entanto acabou por levar os 80 ultras ao seu destino, mas, talvez motivado pela avançada idade do mesmo, à entrada do estádio uma imensa nuvem de fumo cobriu a 2ª circular, só visto…

Na deslocação dos ultras desde o autocarro até ao interior do estádio foi no mínimo estranha, não se percebe como é que num percurso onde vai passar um grupo adversário se pemita que os adeptos da equipa da casa estejam a escassos metros sem qualquer separação física, o que, como se viu pode provocar confrontos entre os adeptos.
Os lampiões que resolveram tentar fazerem-se notados tiveram o que mereceram, e não fosse a desproporcionada e desorganizada intervenção policial, teriam tido ainda pior sorte. Com principal destaque para uma jovem que de ultra tem muito pouco, pois não tendo sido suficiente ter tido o que lhe era devido, por uma ultra da Furia, a jovem que também deve ser daquelas que se diz ACAB, vem durante o decorrer do jogo junto com a policia identificar a ultra que supostamente a teria agredido. A intervenção descabida da bófia, não acabou ali tendo-se prolongado aquando da passagem dos portões do campo, onde uns jovens diabretes (desprestigiam a vossa velha guarda) acompanhados por mais uns amigos, resolveram dar-nos as boas vindas, a coisa não lhes correu bem e mais uma vez os seus amigos do bastão vieram em seu socorro, tendo deixado bastante mal tratado um elemento azul que teve que se dirigir ao hospital, tendo a bófia feito de tudo para o demover de o fazer, inclusivé mudado as colocações dos envolvidos e ameaçando-o de fazer queixa pelos eventuais insultos após a agressão, a miséria a que infelizmente estamos habituados.

Uma vez no sector que nos foi destinado, a Furia apresentou um nº de cerca de 100 ultras, aos quais se juntaram umas 4 dezenas de adeptos do Belenenses.

A dar cor e movimento ao nosso sector a Furia fez deslocar estandartes e bandeiras que estiveram em uso praticamente durante todo o encontro. O apoio vocal foi constante ao longo do encontro, o que aproveitando o facto dos grupos da casa terem tido uma prestação vocal fraca permitiu que o nosso grupo se fizesse ouvir em muitos períodos do encontro.

Na minha opinião individual, foi uma muito boa prestação do nosso grupo, tanto em união como em apoio, fact que foi reconhecido pelos jogadores que nos agradeceram no final tendo alguns lançado inclusivamente as camisolas para o nosso sector.

No final do encontro e durante a habitual espera para podermos sair do estádio, graças à atenção do cides ao reparar que a $portv estava a transmitir em directo e com um estádio vazio a fazer um eco brutal, aproveitámos para deixar bem expressas as nossas ideias sobre o referido canal ( de momento ainda não sei se foram perceptíveis na televisão, espero que sim).
O regresso foi bastante animado, com o autocarro a chegar em dificuldades ao Restelo, tendo mesmo o pessoal (que excedia em muito a lotação do autocarro) que sair para que o autocarro vencesse a derradeira subida para o estádio.

Em resumo uma muito boa prestação dos ultras do Restelo, que animados por uma melhor exibição da nossa equipa, corresponderam de forma bastante positiva, num encontro que muitos davam por perdido à partida.