NOITE NEGRA NO RESTELO COM CÉU ESTRELADO...

Pois aconteceu o "impensável"... e o Belenenses perdeu no confronto com os vizinhos da Amadora.

O fim de tarde da passada Sexta-Feira mostrava-se ainda em optimistas tons de azul, quando cheguei à sede da Fúria Azul. O jogo e a noite estrelada encontravam-se ainda a algumas horas de distância, e os furiosos ultimavam os últimos preparativos do dia.

Rapidamente as frases relativas ao aniversário do grupo e a posição do nosso treinador em relação ao elitismo económico do futebol português foram pintadas, sendo ainda necessário dar os últimos retoques na nova faixa principal da Fúria.

Entretanto, iam sendo reunidos os estandartes azuis e brancos com a cruz de cristo ao centro, material que seria utilizado da coreografia (?) alusiva às festividades furiosas.

O ritual dos dias dos jogos prosseguiu, como habitualmente, com a dobragem e venda dos Azulões e com a montagem da "loginha" da Fúria, onde seria vendido a novo cachecol do grupo, que reproduz o design da nova faixa.

E o que dizer do jogo?
Nas quatro linhas total, completa e inexplicável desinspiração dos jogadores azuis, que nunca conseguiram comprovar a sua veia goleadora e que simultaenamente se mostraram desastrados a defender.

Nas bancadas, o facto do jogo se realizar numa sexta-feira à noite foi bem notório mas não completamente justificativo de tão reduzida assistência - 2ooo pessoas?

No sector mágico, a Fúria Azul, no que respeita a aspectos quantitativos, mostrava-se igualmente despida de ultras - cerca de 60.

Em termos qualitativos, a prestação do grupo saldou-se como razoável em termos vocais, com cânticos sempre constantes mas sem a potência decibélica revelada por exemplo frente ao Vitória de Guimarães.

Nos outros aspectos que podemos denominar de "cénicos", muita animação e cor, nomeadamente devido a utilização dos já referidos estandartes de plástico no início do jogo e também das duas frases igualmente já citadas (ver para este efeito as fotos no blog Armada Azul). Quanto ao resto, lá estiveram as habituais bandeiras e estandartes que sempre pintam a bancada de um bonito azul.

Nota negativa para os poucos adeptos do Estrela presentes, sem nenhum grupo organizado.