Conquistadores somam e seguem.

No passado sábado, perante uma assistência que rondava os 400 espectadores, o Belenenses venceu o Sporting de Pombal por 4:1, em jogo relativo à terceira jornada do escalão máximo do Futsal nacional.

Terá a alegria de jogar e estabilidade emocional dos nossos jogadores regressado para ficar?

Tudo indica que sim.
Frente a um adversário que ainda se encontrava invicto (uma vitória e um empate), os conquistadores exibiram-se a alto nível, aparecendo soltos e aparentemente sem a pressão demonstrada nas partidas anteriores.

Talvez fruto de uma boa entrada em jogo, e do adiantar no resultado, o cinco azul mostrou-se sempre muito seguro a defender, e com um ataque eficaz, não se notando as ausências do Mingo e do Nuno "Canina".

Não obstante, na primeira parte pode-se assistir a duas metades algo diferenciadas, com os azuis do Restelo a dominar inicialmente, e os de Pombal a reagir bem à desvantagem, mas sem eficácia, nos segundos 10 minutos.

Na segunda metade, com o Sporting de Pombal a jogar a espaços com o guarda-redes avançado ou mesmo com 5 jogadores de campo, o Belenenses dominou novamente os acontecimentos, perante um adversário inconsequente mas batalhador.
Com naturalidade, o resultado foi-se avolumando (também fruto dos livres directos), até se situar nos 4:0.

Quando já nada o fazia esperar, já muito perto do fim, os adversários marcaram o seu golo de honra aliás justificado.

Nota final para a presença da Fúria Azul com cerca de 12/15 elementos, revelando-se o grupo algo apático em termos vocais em toda a primeira parte, e um pouco melhor na segunda. Ainda assim, o balanço final dos ultras furiosos é fraco.

12/15 GARGANTAS PODEM E DEVEM FAZER MUITO MELHOR!