TERCEIRA PARTE DO DIÁRIO DOS CAMPEÕES

Num restaurante da Mealhada, a festa continuava.
Jogadores, equipa técnica e restante staff, em conjunto com os adeptos, festejavam com cânticos e alegria transbordante.
O repórter de ocasião continua a ser um jogador, nomeadamente o Nuno Coelho.

Nuno Coelho - Vamos ouvir agora o senhor Salgado, um homem que esteve sempre connosco do princípio ao fim, o milagreiro, o mãos de "pilão", posso dizer, que é um senhor 5 estrelas.
Vamos ouvir agora a sua opinião acerca do grupo de trabalho e deste título nacional.

Salgado - É a melhor coisa do mundo. É um grupo de trabalho espectacular, nunca vi nada igual. Tive, ou tenho, a honra de estar a ajudar esta equipa, equipa que mereceu ter o prémio de ser campeão nacional duas vezes, que é coisa inédita em Portugal ao nível do futsal.
Tenho muito prazer em ajudar, estou sempre ao dispôr de qualquer jogador da equipa.

Nuno Coelho - Vamos agora ouvir o que o Mark, que apesar de trabalhar sempre nos bastidores, foi uma pessoa bastante importante neste nosso título.
Vamos ouvir o que ele tem a dizer e o que ele pensa acerca deste grupo de trabalho e deste título nacional.

Mark Serrano - Acho que este título nacional representa um enorme orgulho quer em termos pessoais, quer em termos colectivos, e alimenta uma grande ambição de um dia vir a ter um curriculum igual aos melhores, se for possível, como o grande jogador Nuno Coelho.
Nuno Coelho - Vamos ouvir agora o Tó, uma pessoa que esteve sempre em grande.
Tó, o que é que representa para ti este título?

- Acho que este título para mim é um grande orgulho, por pertencer a este grupo de trabalho, que para além de serem grandes jogadoresde futsal são, como seres humanos, as melhores pessoas que eu conheci desde que existo.

Nuno Coelho - Tu, apesar de fazeres parte da Fúria Azul, estiveste sempre com o grupo de trabalho, estiveste sempre connosco, e foste um amigo acima de tudo.
O que é que achas que é possível a esta equipa fazer no futuro?

- Eu espero que esta equipa - neste momento se calhar não tem condições para ser campeã -mas a curto prazo espero ainda, um dia, ser campeão nacional da 1 divisão, como é lógico.

Nuno Coelho - Vamos agora ouvir o número 1 do futsal, o Manel Jorge, o treinador, que vai dar umas palavras e vai tentar exprimir por palavras aquilo que sente ao ter este grupo de tragalho e ao sentir este título nacional.
Ele é bi-campeão nacional, o que é inédito ao nível do futsal, da 1ª e da 2ª.
Manel Jorge, o que é que representa para ti estes dois títulos, e o que é que pensas do futuro da equipa?

Manuel Jorge - É uma sensação fantástica, diferente de tudo o que eu tinha sentido até hoje. É o culminar de uma época a todos ao níveis espectacular.
Atingimos todos os objectivos a que nos propusemos, com distinção, e isso deve-se essencialmente ao forte apoio da direcção, aos sócios e simpatizantes que foram espectaculares, e acima de tudo ao valor do grupo de trabalho, eles indiscutivelmente são os grandes obreiros desta vitória.

Nuno Coelho - Vamos ouvir agora uma parte importante, apesar de nos terem acompanhado só no final da época, que foram os seguranças que estiveram connosco e, por assim dizer, nos "guardaram" e puseram sempre em órbita.
O que é que representa para vocês, que para além de serem seguranças, são nossos amigos, o que é que representa para vocês este título?

Manel - Como disseste muito bem, além de segurança e da amizade, também somos do Belenenses, e como somos do Belenenses ficamos orgulhosos de todos os títulos que o Belenenses possa conquistar, seja em que modalidade for.
Este é mais um orgulho, para mim, para todos nós que somos Belenenses foi um motivo de orgulho muito grande.
Nuno Coelho - Estou-me a deslocar agora para a mesa dos jogadores. Vou tentar falar com o Paulo Jesus mais uma vez, que à bocado estava muito emocionado e não conseguiu falar. Vamos tentar agora ouvir as palavras do Paulo Jesus. Está a comer batatas e continua bastante emocionado. Neste momento não é possível fazer a entrevista.
Vamos falar com o Júlio, que sempre nos acompanhou para todo o lado.
O que é que para ti representa esta vitória?
Júlio - É assim, representa muito. Eu acompanho o futsal do Belenenses desde o início da época passada, desde que se formou a equipa.
Já no ano passado acompanhei a equipa para todo o lado, tive o prazer de acompanhar um grupo fantástico que foi campeão da 3ª divisão.
Este ano, houve algumas saídas e entradas, o grupo manteve-se fantástico na mesma.Deram-me as maiores alegrias dos últimos anos a nível desportivo e culminaram hoje com um feito que eu não pensei ser possível, que era ver o Belenenses ser campeão nacional duas vezes seguidas.
Por tudo isto só tenho de agradecer a todos, aquilo que proporcionaram a toda a massa adepta do Beleneneses.
Nuno Coelho - Vamos agora ouvir o Luis, que é o nosso segundo segurança, para além se ser nosso amigo.
O que é que representa para ti estares no seio desta equipa vitoriosa e seres campeão nacional, porque tu também és campeão nacional.
Luis - É uma grande alegria, porque como tu disseste, e bem, sou vosso amigo, e é um privilégio estar com vocês, e estão todos de parabéns.
Nuno Coelho - Vamos agora ouvir os familiares dos jogadores, que também merecem o nosso apoio, porque estiveram connosco em todos as alegrias e tristezas.
Vamos ouvir ouvir agora a Ana Coelho, esposa do Nuno Coelho.
Ao longo deste tempo todo que acompanhou a equipa, o que é que representa para si este título?
Ela está emocionada, porque o marido é realmente o melhor jogador de futsal nacional...
Ana Coelho - ...exactamente, não tenho palavras para desvrever...
Nuno Coelho - ...ela diz que todo o apoio que deu foi 5 estrelas.
Vamos ouvir agora a esposa do Carlos Reis. Sónia, tu que nos acompanhaste ao longo destes jogos todos, o que representa para ti esta festa?
Sónia Reis - Representa um dia muito importante, para vocês e para nós.
Nuno Coelho - Vamos agora ouvir Paula Castelinho. Vamos ouvir o que ela tem a dizer, que nos acompanhou por todo o lado, como a Sónia, a Ana e todos os familiares dos jogadores.
Vamos ouvir o que a Paula tema a dizer.
Paula Castelinho - Estiveram muito bem todos, gostei muito da equipa, a claque portou-se bem, mais ou menos, no caminho, mas de resto esteve tudo muito bem.
Nuno Coelho - Vamos agora falar com a claque, com a Fúria Azul ao vivo.
(Os "ultras" e os conquistadores cantavam campeões, campeões, nós somos campeões...)
Vamos ouvir aqui o Ricardo da Fúria Azul.
O que é que representa para ti, que nos acompanhaste para todo o lado, o que é representa para ti este título.
Ricardo "roncon" - Isto é assim: a gente acompanha o clube para todo o lado, seja para ganhar o título ou não seja; estamos sempre presentes a apoiar. Nós queremos ganhar tudo o que seja possível, estemos sempre a apoiar e VIVA O BELÉM!
(mais cânticos são ouvidos)
Nuno Coelho - Vamos continuar a ouvir aqui a claque, a Fúria Azul, que esteve sempre connosco em todos os momentos, em todos as alegrias e tristezas.
O que é que representa para vocês este título? Vocês que nos acompanharam e têm uma grande quota parte nesta vitória.
Hugo "Bombeiro" - Para nós é um grande orgulho e uma grande alegria não só em vos acompanhar, como também sentir o apreço que vocês têm por nós e retribuírem com a vitória e com a taça.
Nuno Coelho - A realidade é esta: a Fúria Azul sempre nos acompanhou em todas as horas e todos os momentos.
Vamos continuar a ouvir aqui o João.
O que é que representa para ti este título, o que achas deste grupo de trabalho?
Por tudo o que vocês nos ajudaram, tiveram uma grande quota parte na nossa vitória.
João - É o melhor grupo de trabalho do Belenenses, que apoia a claque e agradece à claque estar a apoiar. É um grande orgulho terem ganho.
Nuno Coelho - Vamos continuar a ouvir os elementos da Fúria Azul. Vamos ouvir agora o Tomás.
Tomás, apesar de tudo o que nós passámos, de todas as alegrias, de todas as tristezas, qual é o momento que para ti foi mais marcante ao nível do futsal do Belenenses, este ano?
Tomás - Sem dúvida quando ganhamos o campeonato (a série) contra o 25 de Abril, os 6-0, e agora este momento que é, sem dúvida, excelente mesmo. Foi muito bom, e estou sem palavras para o descrever. Agradeço desde já o casaco que está aqui atrás na cadeira.
Nuno Coelho - Vamos agora entrevistar, primeiro, o ex-presidente, Doutor Sequeira Nunes .
Sequeira Nunes - Estou a falar para onde?
Nuno Coelho - Está a falar para o blog da Fúria Azul.
Sequeira Nunes - O blog da Fúria Azul? Então diga.
Nuno Coelho - Doutor Sequira Nunes, o que é que para si representa esta vitória, e o título de campeão nacional da 2ª divisão do futsal do Belenenses?
Sequeira Nunes - A certeza de que a aposta do futsal no clube foi uma realidade, e como tal, num curto espaço de tempo, conseguimos que o clube vá à 1ª divisão, o que é de facto um grande sabor, uma grande satisfação.
Fundamentalmente esta subida deve-se a equipa de jogadores que teve, ao seu técnico e aos seus dirigentes.
Nuno Coelho - Ouvimos o senhor Sequeira Nunes, o ex-presidente, vamos ouvir agora o actual presidente, nesta altura, que é o senhor Cabral.
O que é que representa esta vitória para si, ou seja, esta aposta que foi feita no futsal e em dois anos estar na 1ª divisão, e foi concluido e está a ser concretizado neste momento.
Da 3ª passar para a 2ª e agora para a 1ª, e o senhor agora que vai continuar à frente dos destinos do clube. O que é que representa para si este facto de ser campeão nacional?
Cabral Ferreira - A 1ª coisa é que o trabalho, o trabalho honesto, compensa. Mais cedo ou mais tarde vamos ter as compensações. No caso do futsal essa compensação veio logo na 1º ano com a passagem da 3ª para a 2ª, e continuou no 2º ano com a passagem da 2ª para a primeira.
Esperemos que no próximo ano o trabalho continue a ser feito de uma forma honesta e que os resultados também cheguem, portanto, durante a próxima época.
Nuno Coelho - Senhor presidente, diga-me uma coisa, o futsal do Belenenses é para continuar e é uma aposta no futuro?
Cabral Ferreira - O futsal do Belenenses, como todas as modalidades, devem definir os seus objectivos competitivos e consuante esses objectivos que tiverem, o clube tem a obrigação de os ajudar a cumprir esses objectivos dentro das suas possibilidades, evidentemente. Mas a obrigação do clube é ajudar a que as modalidades, que o mereçam e tenham objectivos bem definidos e coerentes, serem portanto ajudadas a cumprir esses objectivos.
Nuno Coelho - Muito obrigado senhor presidente.