DIÁRIO DOS CAMPEÕES - 2 PARTE

- São 10 para às 8 horas, vamos sair agora aqui da estação de serviço. Vamos directos à Mealhada para jantarmos e continuarmos com a festa.
Vou entrevistar agora aqui o doutor Salgado.
Salgadinho o que é que achas deste grupo e de ser campeão nacional?

Salgado - É a coisa mais bela do mundo que pode existir, que eu nunca imaginei, nunca pensei ter uma experiência destas. É que eu tenho muito orgulho em ser Belenenses e morrerei Belenenses, nasci Belenenses, e façam-me o que fizerem dentro daquele clube, nunca deixarei de ser Belenenses.



- 20 horas e 20, vamos a caminho da Mealhada.
O pessoal, além de estar aqui a beber uns canecos, uns estão a jogar as cartas, outros falam do jogo.

(Os jogadores começam a cantar)

- ...campeões allez, campeões allez, campeões allez...

- Fúria Azul, vocês são os maiores.

- A festa continua...
Vou entrevistar aqui o meu amigo Carlo Cardoso.
Diga lá, amigo, qual é a sensação de ser campeão, para o blog da Fúria Azul?

Carlo - Ser campeão é uma coisa espectacular.
Graças a deus já é a segunda vez que passo aquilo que estou a passar neste momento, e é indiscritivel.
É indiscritivel o que nós sentimos, a festa que nós fazemos, e a viagem que estamos a fazer para baixo com o caneco de campeões, é fabuloso.

- E a claque? O que é achas dos adeptos do Belenenses?

Carlo - Os adeptos do Belenenses, vá para onde eu for, ficaram sempre marcados, depois de uma viagem destas e do apoio que eles nos deram.
O título também é para eles!



(os cânticos dos jogadores continuam)

Jogadores -... allez, força Belém allez, allez força Belém allez, allez força Belém allez...

- Estamos aqui com o grande tenor Vilar.

Jogadores -... ninguém pára o Belém, ninguém pára o Belém, ninguém pára o Belém, allez oh...


João Barbosa - É só para dizer que estamos a chegar à Mealhada para jantar, em mais um triunfo de dois anos consecutivos do Belenenses, campeão nacional da terceira e da segunda, e para termos um, ainda que seja dia de festa, mas a pensar na próxima época, para termos uma equipa altamente competitiva, os sócios vão ter de apoiar como apoiaram hoje.
Força Belém!

- Estas foram as palavras possíveis do Senhor vice-presidente, João Barbosa, mais conhecido pelo Johnny.
Falta-me entrevistar aqui o senhor Paulo (seccionista), mais conhecido como o moranguinho, ele que está no projecto desde o início.
O que representa para ti ser bi-campeão, amigo?

Paulo - É maravilhoso, e hoje vamos apanhar uma "tola" aqui à custa dos campeões (risos)...
O senhor Carlos Reis está a dizer que eu não sei falar, ele vai falar por mim...

Reis - Eu já falei!...
Eu quero um cachecol da Fúria e uma t shirt. Enquanto não me derem isso...




(mais cânticos foram entoados pelos jogadores...)

Jogadores -... ninguém pára o Belém, ninguém pára o Belém....

Reis - São os maiores, a Fúria!


- Agora umas palavras do mister Oliveira. Qual é a sensação de ser bi-campeão no Belenenses, amigo?

Oliveira - A sensação é boa, principalmente por ver este grupo maravilhoso. Fico satisfeito por ver este grupo maravilhoso. A alegria deles é uma satisfação completa.

Reis - Fúria Azul allez, Fúria Azul allez, Fúria Azul allez...

(os restantes jogadores juntaram-se ao Reis no cântico)

Nuno Coelho - Muito boa noite, Fúria Azul, fala o Nuno Coelho, o melhor jogador português de futsal. Tenho-vos a comunicar que hoje é um dia muito feliz para nós e para vocês.
Tenho muito orgulho, em nome da equipa, em dizer que foi graças a vocês, também, que nós fomos campeões. Deram-nos uma grande ajuda, tiveram uma grande percentagem no nosso sucesso.
E tenho a dizer mais uma coisa: Fúria Azul estará sempre no meu coração!

(Novamente todos os jogadores cantam)

Jogadores - Fúria Azul allez, Fúria Azul allez, Fúria Azul allez...


- Agora estou ao pé do mister. Mister o que é que lhe vai na alma?

Manuel Jorge - Uma felicidade enorme... Foi o culminar da uma época fantástica. Alcançamos todos os objectivos que nos propusemos, com distinção, e quero agradecer à direcção, a todo o apoio que nós tivemos, aos sócios e simpatizantes que são impossíveis, e acima de tudo a estes jogadores que são os obreiros. Viva o Belém!

(enquanto o mister falava, os jogadores continuaram a cantar, a fazer a festa)




- São 9 horas da noite. Chegamos aqui ao jantar (Mealhada) e a festa continua...

Jogadores -... Ninguém pára o Belém, ninguém pára o Belém, ninguém pára o Belém, allez oh...

- Neste momento chegou o autocarro da Fúria Azul e ouçam a festa...
(todos os jogadores cantavam e saltavam...)

Jogadores e Fúria Azul
-... campeões allez, campeões allez, campeões allez, ohhh campeões allez...
(Já dentro do restaurante, a festa continuou com cânticos entoados pelos jogadores e pelos ultras)

Nuno Coelho
- E estamos aqui de novo a comemorar a nossa vitória no campeonato nacional da segunda divisão, onde fomos campeões com a vossa ilustre ajuda.
Vocês tiveram uma percentagem muito grande na nossa vitória.
Vamos aqui falar com o MVP do encontro, Nuno "canina", que fez uma grande joga e foi o jogador mais regular do Belenenses ao longo da época.
Nuno, o que é que representa para ti seres campeão nacional, pelo Belenenses, da segunda divisão e da terceira, és bi-campeão.

Nuno Monteiro "canina"
- Estou muito contente, espero que para o ano, se deus quiser, sei que vai ser muito difícil, mas é um sonho que eu tenho, gostava de repetir...
Estou muito feliz.

Nuno Coelho
- Mas ouvi dizer que tu ias para o chelsea, é verdade?

"Canina"
- Há contactos para isso (risos), é uma possibilidade, é uma possibilidade...

Nuno Coelho
- Mas parece que tu só vais se for o Pacheco contigo, é verdade?

"Canina"
- É assim. Para onde for o Pacheco, é para onde eu vou.
Nuno Coelho - Mas ouvi dizer também que nas Juras de Amor o Pacheco esteve em grande e era só autógrafos... O Pacheco é um excelente jogador... E tem um "granda rabo"...(risos).
Vamos passar aqui ao Serra, que é um elemento muito importante.
O que é que achas desta tua equipa?

Serra
- Eu acho que a equipa e o grupo foram fundamentais na conquista do nosso título de campeões nacionais.

Nuno Coelho
- Ao meu lado tenho aqui o Paulo Jesus, uma das pedras fundamentais da nossa conquista do título.
Paulo Jesus, o que é que achas da nossa conquista e de dois anos seguidos campeão no Belenenses?
Paulo Jesus está emocionado, a chorar e a verter lágrimas (risos)
Está aqui Carlos Reis. Constatamos à bocado que era o jogador com mais títulos nacionais nesta mesa. O que representa para ti ser campeão pelo Belenenses duas vezes seguidas?

Reis
- Só falta o futebol de 11...

Nuno Coelho
- Com o abandono do Juninho Petrolina, achas que podes ser o novo número 10 do Belenenses?

Reis
- O Juninho só queria.... (off record)

Nuno Coelho
- Não foi o Reis que falou, foi um adepto desconhecido.
Agora o verdadeiro galáctico do Clube de Futebol Os Belenenses, o Reis, quer dar uma palavrinha para a Fúria.

Reis
- Eu queria primeiro agradecer a vocês todos do fundo do meu coração. É uma coisa que ... para mim ser campeão da segunda foi mais importante do que ser campeão da primeira, na altura de futebol 5. Estou feliz.
Estou aqui a ver uma pessoa de quem vou sentir muita falta, não sei ainda, estou à espera de informações do staff, que é o meu amigo Pacheco. Eu sei que eu vou chorar... eu amo muito o Pacheco, o canina, o Serra. São putos novos, e eu sei que algumas alturas no treino não foi das melhores pessoas, mas quando nós queremos o bem, por vezes falhamos. E eu adoro-vos!
Quero dar um grande beijo a estes 3 putos, um grande abraço.



Nuno Coelho
- Agora vamos falar com Paulo Castelinho e a sua filha, que estão aqui a comemorar a nossa vitória.
Paulo Castelinho o que é que representa para ti este título?

Castelinho
- Representa muito, no final da carreira, o título da segunda divisão, ainda não tinha, é mais um a juntar aqueles que tenho, na companhia de grandes amigos e de grandes jogadores que eu tive prazer em jogar mais uma vez ao lado deles: Coelho, Marco Reis, Neves.
É com muito orgullho que sou campeão nacional da segunda divisão, muitas vezes damos um passos atrás, para dar dois à frente, e foi o que aconteceu este ano.

Nuno Coelho
- E agora vamos ouvir a filha do Paulo Castelinho, a Carolina, estrela dos Morangos com Açucar, que vai dar agora a sua opinião acerca desta equipa e deste título.

Carolina
- São os maiores.

Nuno Coelho
- O que é que tu tens a dizer sobre o trabalho do teu pai?

Carolina
- É o máximo.

Nuno Coelho
- E agora vamos continuar a senda das entrevistas. Vamos ouvir agora o nosso matador (Serrinha) que está aqui em convívio com a Fúria Azul.
Matador, o que é que representa para ti este título?

Serrinha
- É um título bastante importante para mim e para todos nós...

Nuno Coelho
- Olha mano, isto é para a Fúria Azul não é para a RTP, podes falar à vontade.

Serrinha
- Foi bastante importante, porque fazia parte do objectivo que nós tinhamos, que era ser campeões. Objectivo que foi conseguido e ainda bem.



Nuno Coelho
- Vamos continuar com a senda de entrevistas.
Vamos ouvir agora a secretária técnica. Sónia, o que é que representa para ti este título?

Sónia
- É a primeira vez.

Nuno Coelho
- Obrigado. Vamos agora ouvir o mentor, o homem que está à frente do futsal do Belenenses, o doutor João Barbosa.
Vamos ouvi-lo e saber o que é ele pensa deste título nacional.

João Barbosa
- O mérito é dos jogadores e da equipa técnica, e o único mérito da direcção é ter escolhido os melhores entre os melhores.

Nuno Coelho
- Vamos continuar. Vamos ouvir agora Oliveira, uma grande percentagem desta vitória também é dele.
O que é que acha deste título e desta festa?

Raul Oliveira
- É uma grande alegria trabalhar com este grupo de trabalho e principalmente ver estampado no rosto a alegria dos jogadores. Só eles merecem esta vitória.

Nuno Coelho
- Vamos ouvir agora uma parte muito importante disto tudo, que é o moranguinho e o Tó (seccionistas).
Vamos ouvir o "morango", que é da parte da secção que nos ajudou em tudo e mais alguma coisa. O que é que representa para ti este título?

Paulo "moranguinho"
- É um título importante para mim, porque faço parte da secção desde que ela começou e, pronto, conseguimos cumprir uma promessa que foi subir o Belenenses em dois anos à primeira divisão. Estamos lá , e fomos campeões duas vezes seguidas, na terceira e na segunda, o que acho que inédito no futsal português.