PARA O ANO HÁ MAIS...

Mais uma época futebolística chegou ao fim. Dentro das 4 linhas a mediocridade imperou, não obstante as elevadas expectativas da massa adepta belenense.
Se no Restelo os resultados foram na globalidade muito positivos, nos jogos fora foram um autêntico pesadelo.



Analisando a prestação do plantel, efectivamente salta à vista o insucesso flagrante nas jornadas realizadas fora do Restelo, onde foram conquistados somente 11 pontos, fruto de duas vitórias e cinco empates. É caso para perguntar se existiram "2" Belenenses, um no Restelo, outro fora dele. Receberão os jogadores somente metade do ordenado, a metade referente aos 17 jogos em casa?




No jogo com o vitória de setúbal mais do mesmo. Mediocridade frente a uma equipa que veio ao Restelo a pensar no Jamor, mas que ainda assim conseguiu obter um pontinho.
Ao ver o Tuck, em lágrimas, a abandonar os relvados após sete épocas de dedicação no nosso clube, não podemos deixar de comparar a sua entrega e amor a uma camisola que passou a ser a sua para sempre, em relação a muitos dos actuais jogadores do nosso plantel.



Fora das 4 linhas, a prestação da Fúria enquadrou-se na perfeição no próprio ambiente do jogo: prometeu-se um estádio bem composto com Belenenses de todo o país, mas na realidade não mais de 4000 sócios e adeptos compareceram; a própria equipa nas 4 linhas iniciou o jogo com algum fulgor e ambição, mas tratou-se afinal de polvóra seca; na bancada a Fúria também começou com força, exibindo (novamente!!!) o emblema gigante do grande Belenenses e cantando em uníssono com décibeis elevados. Mas não passou de uma promessa... gradualmente as cerca de 100 vozes de furiosos se foram calando, até restarem não mais de 30 ou 40 resistentes que, até ao fim, permaneceram activos vocalmente.



Tal como o fim da carreira do Tuck e a homenagem de todos os Belenenses ao nosso grande capitão acabou por ser mais importante do que o próprio jogo, também o dia ultra foi marcado positivamente não pelo apoio no decorrer dos 90 minutos, mas pelo convívio matinal entre a Fúria e o VIII exército, grupo de apoio ao vitória.
De facto, a manhã no Restelo acabou por ser mais interessante e divertida do que o próprio jogo, já que cerca de 60 ultras Belenenses e vitorianos reuniram-se no polidesportivo, num convívio excelente que envolveu jogos de futsal e basquete, copos e muita conversa, amizade e espírito ultra.