Os próximos 20 dias serão azuis?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-a-y4s3E9jzr89FfJT5OBbYnImi5IQb4LmAHA78R0lHDYn1AOEHulfXSnvLne-bBhGM1K1pjH-csgNSZ8r_ASl_5Is33LK7z_RI74cCoAVAe4FYclslfqMQATFTpuOwi65VHo/s320/ta%C3%A7a+com+artur+pereira+na+bandeira.jpg)
Constatamos, todavia, que o tal “momento” tem vindo a ser, até agora, completamente desperdiçado.
Deslocamo-nos ao Estádio do Restelo e, caso não soubéssemos, diríamos que o Belenenses não iria jogar a grande final. Em relação ao site oficial do clube a situação é semelhante: o vazio, o deserto…
Para além da campanha de sócios a que já fizemos referência, muitas outras iniciativas poderiam (deveriam!) ser tomadas.
No Sábado, por exemplo, disputa-se o último jogo da época no Restelo e, aparentemente, nada está a ser feito no sentido de tornar a partida uma grande festa belenense: uma antevisão para o Jamor, se se quiser.
Todas as filiais e núcleos belenenses do país poderiam ser convidadas a estar presentes, realizando uma “volta olímpica” na pista do estádio juntamente com todas as secções azuis - atletas, seccionistas, dirigentes, etc.
Poderia ser igualmente montado um pequeno palco junto à curva sul onde alguns artistas belenenses actuassem. O polidesportivo poderia se transformar num “espaço jovem belenense” no qual as crianças poderiam brincar em insufláveis gigantes, em matraquilhos humanos, etc, etc…
Por outro lado, as informações acerca da final têm saído a conta gotas e por outras vias que não o Belenenses. Sabe-se os preços, o número de bilhetes disponíveis e não muito mais. A cerca de duas semanas do jogo não se sabe quando estarão os bilhetes à venda, quantos poderão ser adquiridos por cada sócio... Sabemos que teremos um ecrã gigante no Restelo, camisolas de jogo especiais para a ocasião e nada mais…
Não podemos, Belenenses, desperdiçar o momento que vivemos! A grandeza de um clube não se confina ao interior de uma sala de troféus…
|