Mior: "Quem vier para vestir a camisola do Belenenses tem de ter amor à camisola e honrá-la com garra e profissionalismo"

Sendo dia 7 de Julho o primeiro dia de trabalho do Belenenses versão 2008/09, o dia de hoje tratou-se de uma espécie de dia zero, visto marcar a chegada de Casemiro Mior e de diversos reforços a Portugal.

Como é normal as indecisões ainda são muitas, faltando acertar a contratação de diversos jogadores para posições especificas. Antes de mais o Belenenses carece de 2 centrais e de dois avançados, estando igualmente a faixa direita da defesa algo carenciada.

Depois de ter passado algumas semanas no Brasil, Casemiro Mior regressou a Portugal com um discurso inspirador, revelando muita vontade em triunfar novamente no futebol português.
"Fui resolver as minhas coisas para poder, a partir de agora, estar de cabeça, corpo e alma no Belenenses, trabalhar e fazer uma boa temporada", começou por afirmar.
Questionado acerca dos aspectos que ainda faltam acertar, Mior declarou que "Nesta altura falta chegar no clube estar com o presidente e tratarmos de todos os assuntos, para que depois, ao longo da semana, possamos conversar mais concretamente".

Em relação à nova etapa na sua carreira que constitui o Belenenses, o técnico brasileiro foi peremptório:
"É mais um desafio, uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho. O Márcio Corrêa, o preparador físico, tem uma experiência muito grande, e esperamos com toda a estrutura, direcção, jogadores e com o apoios dos torcedores, fazer grande temporada".

Mior preferiu ainda desvalorizar as eventuais limitações financeiras do Belenenses:
"Foi o que falei na apresentação. É claro que temos algumas limitações, mas acima de tudo, quem vier para vestir a camisola do Belenenses tem de ter amor à camisola e honra-la com garra e profissionalismo. É o que nos queremos acima de tudo, que o jogador que vai vestir a camisola do Belenenses, esteja imbuído de dar cem por cento em busca e em prol de um clube que vai dar todas as condições para fazer um grande trabalho" proferiu, acrescentando: "Vamos trabalhar e preparar já tudo esta semana, para o início de actividade que é na segunda feira. Se o plantel já está fechado? Não. A partir deste momento vamos tratar de todos os assuntos para que, se possível na segunda-feira, tenhamos já à disposição noventa por cento do grupo. Isso seria muito importante, pois já temos praticamente tudo definido".

Em relação a potenciais contratações, Mior afirmou ainda que "Existe sempre oferta e procura, vários nomes para uma ou duas posições, para escolhermos o que entendermos ser o melhor para o Belenenses".

Éder Gaúcho?
"É um jogador que conheço. Conversei com o Éder, agora vamos tratar. Foi formado no Grémio de Porto Alegre, tem experiência e já deu a mostrar em Portugal todo o seu potencial. É jogador que dispensa comentários. Vamos falar com o presidente e tratar de todos esses assuntos.

Adriano?
"O Adriano está cada vez mais difícil. Estamos buscando alternativas. Avançados às vezes não é fácil."

Após uma reunião de mais de seis horas com Fernando Sequeira, Mior afirmou ainda que até segunda-feira terá "alguma coisa definida." Essa definição poderá passar por Garcês? "Está entre uma lista de 10 jogadores".

Questionado acerca dos jogadores que chegarão ao Restelo via porto na sequência da transferência de Rolando e via benfica devido ao ingresso de Ruben Amorim na Luz, Mior afirmou que esse dossier está sendo tratado por Fernando Sequeira. "Estamos aguardando porque às vezes há interesses dos jogadores e de outros clubes juntamente com o Belenenses. Esperamos na sexta-feira ou na segunda-feira ter já alguma coisa concreta em relação a isso".