Baiano: "As expectativas são as melhores possíveis"

Baiano foi um quatro reforços do Belenenses que chegou hoje a Portugal. Juntamente com Maikon, Carceano e Matheus, o jovem lateral direito esteve à tarde no Estádio do Restelo, tendo estado reunido com Fernando Sequeira e Casemiro Mior por breves minutos e de seguida visitado as instalações da SAD.

O jogador revelou estar feliz por se encontrar no Belenenses:

"As expectativas são as melhores possíveis", começou por dizer. "Quero fazer um bom trabalho que permita que possamos chegar num bom lugar. O futebol português é muito bom e o Belenenses é uma óptima equipa. Vou procurar fazer um bom trabalho".

Em relação às suas caracteristicas enquanto jogador, Baiano afirmou gostar de "apoiar o ataque". Definiu-se ainda como um jogador "rápido e que gosta de rematar muito, na tentativa de marcar golos".

Concluiu declarando: "O meu objectivo é ajudar o Belenenses a atingir um bom lugar. É a primeira vez que trabalho com Mior. O Belenenses é uma óptima equipa e vou tentar fazer um bom trabalho em Portugal."

Já Márcio Corrêa, novo preparador fisíco do Belenenses, declarou ser esta a sua "primeira experiência em Portugal, mas não no estrangeiro. Já trabalhei na Arábia Saudita. O ano passado disputei a taça Libertadores da América pelo Cerro Portenho e agora a Europa. É um rumo que a maioria dos profissionais tem como objectivo. E agora estou a trabalhar juntamente com o Casemiro Mior e vamos tomar conhecimento das condições do clube, do planeamento e temos a certeza que não irá faltar nem trabalho nem empenho".

Ao que acrescentou: "Vamos procurar criar um espírito de união muito forte para que possamos atingir os objectivos que temos pela frente, tendo como objectivo sempre as conquistas. Relativamente ao estágio, vamos trabalhar no Algarve entre uma semana a 10 dias. Este é um momento muito importante, pois os jogadores vão estar mais unidos e a equipa técnica terá oportunidade de observar bem o plantel".