Futsal: Belenenses 5 : Vila Verde 2

O futsal azul soma e segue, sendo desta vez a vitima o Vila Verde.

Foi um jogo relativamente calmo nos primeiros 20 minutos, com as grandes emoções a ficar reservadas para a segunda parte. Assim, com naturalidade o Belenenses abriu o activo através de um golo de Marcelinho (remate de meia distância ao ângulo com 10 minutos de jogo decorridos), chegando ao 2:0 por Jardel volvidos 4 minutos. O intervalo chegou desta forma sem grandes novidades, com o Belenenses a reafirmar a sua superioridade em relação ao seu adversário.

Mas a calmaria, pode-se dizer, virou tormenta, o jogo agitou-se de forma inesperada. Antes de mais, o Vila Verde reduziu a diferença no marcador logo nos primeiros minutos, lançando-se de seguida o Belenenses num frenesim ofensivo só sustido pela grande exibição do guarda-redes sintrense.

O impasse durou até ao 31º minuto de jogo, altura que o Belenenses marcou o seu terceiro golo da tarde. Raro golo de cabeça, "proeza" da autoria de Pedro Cary. A tranquilidade regressou ao Restelo? Nem pouco mais ou menos... Na jogada imediata a Vila Verde Verde volta a marcar e a colocar novamente o jogo na diferença mínima.

E tudo voltou ao início da segunda parte. O Vila Verde permaneceu na sua toada mais defensiva que apostava em rápidos contra-ataques e o Belenenses voltou a carregar sobre a baliza contrária. O cronómetro indicava já os 6 minutos finais do jogo, quando Max, em lance de puro pivot, fez rebentar de alegria o Acácio Rosa: 4:2. Foi um excelente golo do reforço de inverno azul que recebeu a bola dentro da área, tirou um adversário e à saída de Libânio brindou-o com um magnifico chapéu.

Até ao final sucedeu um forcing por parte do Vila Verde na tentativa de reduzir o marcador, mas a estratégia de 5 jogadores de campo não resultou. Acabou por ser o Belenenses, já perto do final, a dar o golpe final: 5:2, novamente por Jardel, resultado com que terminou a partida.

Força Conquistadores!