E foi assim a Sexta-Feira azul...

Comecemos pelas boas notícias: o rugby belenense apurou-se para a final do campeonato nacional da modalidade após vencer o CDUL por 12:17.

Tratou-se da confirmação da superioridade do 15 do Belenenses que na primeira mão havia já vencido por 34:12.

Força Campeões!

Do Estádio Universitário desloca-mo-nos para o pavilhão Acácio Rosa, onde o Belenenses Volley venceu o Praiense por 3:1.

As meninas azuis iniciaram bem o jogo, vencendo um equilibrado primeiro set. Tudo indicava que iria suceder o mesmo no segundo, mas depois de se encontrar a vencer por 15:9, o 6 belenense teve uma quebra que permitiu ao Praiense virar o jogo e vencer o set por 24:26.

Com o jogo empatado em set´s o treinador azul troca de distribuidora e o Belenenses passa a jogar melhor. Vitórias tão tranquilas como lógicas nos 3 e no 4º período.

A final do campeonato prossegue amanhã com o Praiense a defrontar o Arcozelo, equipa que no Domingo defrontará o Belenenses.

Do Restelo, rumamos a norte, mais propriamente até Braga, onde o Belenenses andebol foi injustamente derrotado por 22:20. O desaire azul significa a eliminação e a passagem do ABC à final. O jogo só ficou resolvido no último minuto, depois do Belenenses se entrar na liderança por 19:20. Todavia, duas faltas técnicas deitaram tudo a perder, sendo dolorosas as lágrimas derramadas por alguns jogadores no final do encontro.

O sonho do título acabou, mas os Cruzados não deixam de ser os nossos campeões.