Andebol: sporting 23 : Belenenses 18.

A história voltou a repetir-se: fora de sua casa, o Belenenses é incapaz de bater o sporting. Poderia mesmo ter saído do Casal Vistoso humilhado, tal foi a superioridade sportinguista nos primeiros 20 minutos da 2ª parte.

Ainda assim, o Belenenses entrou melhor no jogo, chegando rapidamente aos 0:2. Na bancada estiveram presentes cerca de 400 belenenses (talvez 70% dos espectadores presentes), sendo os Cruzados verdadeiramente empurrados pelos cânticos que ecoavam no pavilhão.

A vantagem azul ainda se mantinha à passagem dos 5 minutos de jogo - 2:3 -, registando-se de seguida uma reacção do sporting que virou o resultado para 6:4.

Até aos 20 minutos o sporting contabilizou uma série de exclusões de 2 minutos, chegando mesmo a contar somente com 4 jogadores de campo. O Belenenses aproveitou para regressar à condição de vencedor (6:7 com 15 minutos decorridos)mas a partir desse momento simplesmente deixou de jogar. Até ao intervalo os cruzados perderam-se em falhas técnicas consecutivas, sendo os turnover´s aproveitados pelo sporting em rápidos contra-ataques. O Belenenses não contou mais uma vez com a colaboração de Bruno Moreira, ainda lesionado, estando ainda ausente Pedro Gama. Face a estas ausências de peso e com os laterais (Pedro Spínola, Pedro Matias e Pedro Neto) e o central (José Rocha) em dia não, o Belenenses necessitava de maior concentração em momentos importantes do jogo, algo que não sucedeu aquando da marcação dos livres de 7 metros (pelo menos 4 foram desperdiçados).

Sendo assim, e já com 7 jogadores, o sporting foi mais forte até ao intervalo, saindo para os balneários com três golos à maior - 12:9.

Se os primeiros 30 minutos tinham sido fracos sob o ponto de vista belenense, que dizer dos segundos?

Falar em desastre completo não é exagero...

Na realidade, as falhas técnicas e os consequentes turnover´s foram mais do que muitos, sendo ainda incrível o número de remates que não acertaram na baliza. Os cruzados não tinham poder de fogo e falhavam mesmo em situações de um para um, tendo marcado somente um golo em 15 minutos (boa exibição de Humberto Gomes, não obstante o mau carácter do guarda-redes que constantemente provocou os adeptos belenenses). Do outro lado o sporting passeava, vencendo por 19:10, ou seja, por uns incríveis 9 golos de diferença!

O jogo ficou desde logo resolvido a meio da segunda parte, servindo os minutos que restavam apenas para minimizar a derrota e evitar números humilhantes.

No Domingo (18h) em sua casa, o Belenenses têm de manter os bons índices defensivos e melhorar drasticamente em termos ofensivos. Não obstante a derrota de hoje, a passagem na eliminatória está ao alcance do Belenenses, visto o factor casa ser sempre muito importante para os azuis.

Daqui a pouco não perca o resumo alargado do jogo no canalBELENENSES.