Futsal belenense soma e segue

Desta feita foi o sporting a deixar três pontos no inferno do Restelo.

O Belenenses venceu merecidamente por 4:2, permanecendo assim na liderança isolada do campeonato nacional da modalidade.

Tratou-se de um grande espectáculo, com o sporting a vender cara a derrota - os leões jogaram muito bem, sobretudo no início da segunda parte. De facto, o Belenenses entrou praticamente a ganhar no jogo - golo de Marcelinho no primeiro minuto - repetindo o façanha no primeiro minuto da segunda parte: golo de Jardel.

Não obstante a desvantagem de dois golos o sporting reagiu muito bem, logrando empatar em dois lances quase consecutivos. Seguiu-se ainda alguns minutos em que sporting se bateu muito bem, mas depressa o Belenenses, que efectuou uma rotatividade maior entre todos os jogadores, regressou ao domínio das operações.

Com o sporting a acusar o esforço físico que tinha despendido, o Belenenses regressou sem surpresa à liderança do marcador através de um golo de Drula à passagem dos 28 minutos. O capitão azul havia entrado poucos minutos antes.

Até perto do final do encontro o sporting não criou verdadeiro perigo, optando por fazer alinhar um 5º jogador de campo, situação que se revelou fatal. Como sempre tem acontecido o Belenenses defendeu muito bem perante uma situação de jogo sempre difícil, marcando novamente em contra-ataque por Diego.

O vencedor do jogo ficou desde logo encontrado.

Nota de grande destaque para os cerca de 1000 espectadores presentes (entre os quais Jorge Jesus e alguns jogadores de futebol), sendo o apoio ao Belenenses simplesmente fantástico durante todo o encontro.

Dentro e fora da 4 linhas todos estão de parabéns. Tratou-se não só de uma grande vitória do Belenenses mas também de uma excelente jornada de belenensismo vibrante.