Andebol - benfica 35 : Belenenses 34

Em jogo a contar para a taça de Portugal, o Belenenses foi eliminado após perder por 35 : 34 com o benfica no segundo prolongamento.

A primeira parte da partida foi marcada pelo equilíbrio, alcançando-se o intervalo com um empate a 17 golos.

Precisamente no ultimo minuto da primeira parte, Pedro Neto lesionou-se gravemente acabando mesmo por ser retirado de maca e conduzido ao hospital. O lateral esquerdo azul foi assistido pelo médico do benfica, visto o Belenenses não ter o seu médico presente. Tratou-se de uma situação complicada para os jogadores, sendo humilhante para o Belenenses tais episódios.

No inicio do segundo tempo, foi a vez de Bruno Moreira sair lesionado, após nova assistência em campo do médico benfiquista.

Sem dois jogadores importantes, o Belenenses tem um período menos positivo, encontrando-se a perder por 25 : 21 com 45 minutos de jogo decorridos.

Todavia, nos últimos 10 minutos Hugo Figueira exibiu-se a grande nível, empurrando a equipa para uma recuperação extraordinária. O Belenenses efectuou uma série de contra-ataques mortíferos, empatando o jogo a 28 quando faltavam 3 minutos para os 60 regulamentares.

Ainda assim, o benfica passa para a frente do marcador já no ultimo minuto, faltando 5 segundos para jogar numa situação de jogo em que o Belenenses recupera a bola na sua defesa e os benfiquistas fazem falta, sendo um jogador encarnado expulso.

Hugo Figueira repõe a bola em jogo rapidamente, e quase milagrosamente o Belenenses empata - 29 : 29.

No inicio do prolongamento o Belenenses aproveita o facto de ter um jogador a mais, liderando o marcador por 30 : 31 no final da primeira parte do prolongamento.

Seguem-se 5 minutos muito nervosos, com ambas as equipas a desperdiçarem diversos ataques. Com o jogo empatado a 32 golos, o Belenenses beneficia de um livre de 7 metros que Nelson Pina todavia desperdiça - faltavam 25 segundos para o final.

No segundo prolongamento o Belenenses entra novamente melhor, passando para frente do marcador - 32 : 33 - com dois minutos decorridos. O benfica reage, acabando por empatar o jogo a 33. O segundo prolongamento foi caracterizado por constantes jogos passivos assinalados ao Belenenses, parecendo a dupla macau/golão determinada em não dar mais de 15 segundos de ataque ao 7 azul.

Na segunda parte do segundo prolongamento o empate persistiu até a dois minutos do fim, momento em que foi marcado um livre de 7 metros favorável ao benfica. A falta já por si é duvidosa, sendo a exclusão de 2 minutos ao jogador do Belenenses escandalosa.

Consequentemente o benfica passa para a frente do marcador - 35 : 34 - resultado com que terminou a partida.

Não obstante a derrota, o Belenenses bateu-se heroicamente, não merecendo sair da luz com uma derrota. Os jogadores belenenses, mesmo sem Pedro Neto e Bruno Moreira, mostraram ter um coração e uma determinação do tamanho do mundo.

Seguem-se os playoffs, sendo o adversário o sporting. A passagem está ao alcance do Belenenses, cabendo a todos os associados azuis estar presentes no Restelo e no Casal Vistoso a apoiar incondicionalmente a sua equipa.

Resumo alargado do jogo dentro de minutos no canalBELENENSES.