Futsal: BELENENSES, 4 - S.L. Olivais, 0

O Belenenses Futsal soma e segue. Desta feita foi o Olivais a sair vergado do Restelo: 4:0.

Os primeiros 20 minutos do encontro foram algo nervosos, embora o Belenenses tenha dominado as operações e criado sempre mais perigo. Não obstante, e ao contrário do que é habitual, os jogadores azuis perderam bolas comprometedoras em zona "proibida", efectuando Marcão 2 ou 3 defesas de grande nível. A primeira parte ficou ainda marcada pela expulsão de Diego (e de um jogador do Olivais), que reagiu a uma agressão do seu oponente.

Foi precisamente quando as duas equipas alinhavam somente com 4 jogadores que o Belenenses inaugurou o marcador. Alípio Matos fez avançar Marcão, e com mais um jogador de campo Pedro Cary marcou um golo fácil após uma primeira defesa do guardião do Olivais.

Ao cair do pano da 1ª parte, Marcão remata uma autêntica "bomba" ainda no seu meio-campo, e marca um golo incrível sobre o apito. Após alguma incerteza, um dos árbitros resolver não validar o golo, entendendo que este surgiu já depois do terminar no golo. O BAM analisou o vídeo deste espectacular momento do jogo, tendo de facto o apito soado antes da bola entrar. Mesmo em câmara lenta, o lance é dificílimo de julgar, já que bola é chutada dentro do tempo regulamentar soando o apito milésimas antes da bola entrar.

Na segunda parte o Belenenses surgiu mais dominador, aumentando a velocidade da circulação de bola. Consequentemente, as oportunidades de golo sucederam-se, sendo o maior perdulário Marcelinho. O número 4 belenense fez uma segunda parte de sonho, sendo sempre um verdadeiro quebra-cabeças para a defesa da turma de Olivais.

O segundo golo belenense acabou por surgir com naturalidade, sendo a novidade o facto de ter sido marcado por Max. Depois de se ter estreado com a camisola do Belenenses em Sassoeiros, o pivot brasileiro marcou o seu primeiro golo pelos azuis.

Já dentro dos 5 últimos minutos do jogo, Marcelinho bisou, dois golos que se constituíram como o prémio mais do que justo para o melhor jogador em campo.

Última nota para os cerca de 750 espectadores que assistiram à partida. Impressionante tendo em conta tratar de uma Segunda-Feira.

Golos da Partida: