Andebol: Belenenses 35 : Espinho 20

Como o resultado final desde logo antevê, tratou-se de um jogo sem grande história tal foi a superioridade do Belenenses.

Sendo assim, o 7 azul vencia já por 7:4 com dez minutos de jogo decorridos, ampliando a vantagem até aos 5 golos de diferença a meio da 1ª parte: 10:5.

Seguiram-se algumas exclusões de 2 minutos difíceis de entender, aproveitando os espinhenses para reduzir a desvantagem até ao intervalo: 15:12.

A dupla de arbitragem não foi sequer tendenciosa, tendo simplesmente pouca categoria.

Não obstante a desvantagem numérica no início da 2ª parte - Hugo Figueira havia sido contemplado com 4 minutos de exclusão nos últimos segundos da 1ª parte - o Belenenses reentrou muito bem no jogo, revelando desde logo querer arrumar com a contenda. Consequentemente aumentou a sua agressividade defensiva e melhorou a sua eficácia de remate. Sendo assim, aos 40 minutos os azuis venciam já por 8 golos de diferença - 24:16.

Até ao final o Belenenses não abrandou o ritmo, ampliando sempre a sua vantagem: 29:18 aos 50 minutos; 32:20 aos 55´. De facto, os Cruzados mostram-se irrepreensíveis a defender (Vasco Ribeiro esteve sempre muito bem na baliza azul), tendo sofrido apenas 8 golos nos segundos 30 minutos.

O apito final soou quando o marcador reflectia já a enorme diferença de qualidade entre as duas equipas: 35:20.

Terminada a fase regular da liga, o Belenenses somou 47 pontos, ocupando um decepcionante 4º lugar da tabela.

Alinhamento para os 1/4 final do Play-Off: (jogos a 29 de Março; 2 e 6 de Abril#)

CF "Os Belenenses" (4.º) x Sporting (5.º)

ABC (1.º) x ISAVE (8.º)

SL Benfica (2.º) x Madeira (7.º)

FC Porto (3.º) x Liberty S. Bernardo (6.º)

# se necessário