Tsunami azul varre Futsal nacional

O Belenenses futsal soma e segue. Venceu categoricamente em Sassoeiros frente à equipa local - 0:6 - e isolou-se ainda mais na liderança do campeonato. O benfica perdeu em sua casa frente à Fundação J. Antunes, estando já a seis pontos do Belenenses.

Para além da excelente exibição dentro das 4 linhas, importa salientar a presença de mais de 300 adeptos azuis em Sassoeiros, numa prova inequívoca da simbiose entre a equipa e os associados do Belenenses. Antes, cerca de 30 adeptos juntaram-se a equipa num almoço-convívio realizado do estádio do Restelo, sendo dezenas os carros que logo de seguida integraram a caravana azul que "escoltou" os jogadores até Sassoeiros.

Em relação ao jogo propriamente dito, nos primeiros 20 minutos o Belenenses praticou um futsal que roçou a perfeição, nomeadamente através de uma defesa irrepreensível e de um ataque muito esclarecido. Perante tal realidade, foi com naturalidade que os conquistadores chegaram ao intervalo a vencer por 0:3.

Mais do que 5 ou 6 jogadores de qualidade, o Belenenses mostrou ainda ter um plantel muito bom, sendo o equilíbrio a nota dominante. Com as estreias de Caio Japa e Max, o Belenenses fez alinhar na primeira parte 11 jogadores, ou seja, todos os jogadores de campo que levou a Sassoeiros.

Na 2ª segunda o Sassoeiros ainda conseguiu equilibrar o jogo nos primeiros minutos, mas rapidamente a superioridade azul foi imposta, surgindo a goleada que se antevia face ao que as duas equipas tinham mostrado nos primeiros 20 minutos.

Foram 6 os golos belenenses, mas poderiam inclusive ter sido mais, embora o Sassoeiros não tenha jogado com o guarda-redes avançado.

Ainda hoje, o seu blog apresentará o resumo alargado do encontro. A não perder.