A opção 29 de Março - Opinião BAM

A questão do prof. Anes - apresentada em inúmeras ocasiões até ontem - era pertinente: realizar dois actos eleitorais num só ano não fazia muito sentido, visto que a direcção a ser eleita agora (antes de Maio) só cumpriria um ano de mandato.

Todavia é precisamente isso que irá suceder, visto que as eleições se irão realizar a 29 de Março. Mais: foi o próprio prof. Anes que as convocou (como está estatutariamente previsto) para esta data.

Do final de Março ao início do mês de Maio passaria pouco mais de um mês. Consideramos que seria de todo o interesse aguardar esse período: três anos de mandato justificar-lo-iam plenamente.

Em última análise, um só ano de mandato apresenta-se-nos enquanto uma situação perigosa devido às tendências eleitoralista que possam surgir, ou seja, o querer vencer as eleições seguintes (Abril de 2009) a todo o custo (endividando o clube em troca de êxitos desportivos não sustentados/sustentáveis).

Por outro lado, parece-nos evidente que a qualidade geral dos candidatos e dos seus projectos poderá vir a ser prejudicada devido ao facto do mandato a cumprir ser muito reduzido temporalmente. Queremos com isto dizer que provavelmente o leque de opções a eleger para a direcção do Belenenses irá diminuir, visto a duração do mandato ser demasiado reduzida.

Seja como for, apelamos à participação de todos os Belenenses no acto eleitoral de 29 de Março, seja na condição de eleitores, seja na condição de elegíveis. Que TODOS sem excepção assumam as suas responsabilidades!

Em nome de um BELENENSES GRANDE.