Belenenses contrata Júlio César?

Segundo a imprensa desportiva o Belenenses contratou mais um guarda-redes; mais um guarda-redes brasileiro. Virá para Jogar?

Trata-se de Júlio César, de 21 anos, oriundo do BotaFogo. Segundo a Rádio Renascença, chega ao Belenenses a custo zero.

Breve biografia:

Júlio César chegou ao Botafogo na metade de 2005 depois de ter sido um dos destaques da equipe paranaense que alcançou a terceira colocação na Copa São Paulo de Juniores. Em menos de um ano e meio no Rio de Janeiro, Júlio César chamou a atenção do preparador de goleiros do clube Acácio pela técnica demonstrada nos treinamentos. O jovem goleiro considera suas qualidades a agilidade embaixo do gol e a facilidade na reposição de bola, com os pés e com as duas mãos. Sua estréia como profissional pelo Botafogo foi em 26 de Novembro de 2006 contra o Corinthians Paulista, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2006.[2]

Em 2007, após sucessivas falhas de Max e Lopes, Júlio César foi promovido a titular do gol botafoguense com 20 anos de idade. Passando tranqüilidade à equipe, o goleiro destacou-se por suas defesas, consagrando-se num clássico vencido por 1 a 0 contra o Fluminense, quando defendeu um pênalti cobrado por Carlos Alberto.[3] Nesse mesmo ano, Júlio César fez um duelo a parte com Romário. O atacante, que buscava o milésimo gol (estava com 999 gols em sua carreira), teve dois jogos contra o Botafogo de Júlio César em abril de 2007.[4] Contudo, o jogador em nenhuma dessas partidas conseguiu marcar. No segundo jogo, em 11 de abril, válido pelas semifinais da Taça Rio, a partida, empatada em 4 a 4, foi para os pênaltis e Júlio César defendeu a cobrança de Moraes e ajudou o clube a ir à final da competição após o 4 a 1 naquela disputa.

Júlio César parece ser capaz do melhor e do pior. Em Junho, por exemplo, frente ao Palmeiras, foi o melhor jogador da sua equipa:

"No empate com o Palmeiras, em 1 x 1, neste sábado, no Palestra Itália, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Júlio César foi um dos principais nomes do Botafogo. O camisa 1 alvinegro fez ótimas intervenções, principalmente no segundo tempo.

Foram três ou quatro defesas importantes nesta etapa final. Teve o lance do Cristiano (saiu nos pés do jogador) e o chute do David (de dentro da área). O gramado estava liso e isso dificultou muito', disse, acrescentando".

Mas, pelo que percebemos, Júlio César é também famoso no Brasil devido... aos seus frangos! Aqui ficam dois...