Grande vitória do Rugby azul.

A equipa sénior do Belenenses conquistou esta tarde (ontem) a sua primeira vitória oficial da temporada, ao bater no Restelo a formação da Académica de Coimbra, por expressivos 99-8. Os azuis marcaram 16 ensaios contra apenas 1, naquele que é o jogo com maior pontuação verificado até ao momento, na edição 2007/2008 da Divisão de Honra.

Jogo com muito pouca oposição da Académica, que desde os primeiros minutos começou a ver a pontuação a evoluir de forma bem significativa.

Ao intervalo já havia 67 – 3 para o Belenenses.

No início de segunda parte esboçou-se uma pequena reacção da Académica, mas que rapidamente foi suplantada por mais uma série de ensaios. Já no final do jogo houve ainda tempo para um ensaio de consolação, definindo assim o resultado final em 99-8 para o Belenenses.

Colectivamente o Belenenses esteve muito bem, jogando em toda a largura do campo, tirando o máximo partido das linhas atrasadas, e da fragilidade defensiva da Académica.

Ainda que a oposição tenha sido muito ténue, não há pontos fracos a apontar na prestação da nossa equipa , e acima de tudo não houve individualismo por parte de nenhum jogador, apesar dos 7 ensaios do ponta David Mateus erradamente o possam indiciar.

Destaque sim, para o regresso do Centro Diogo Mateus a equipa após longa paragem. Todos estiveram muito bem, incluindo os suplentes, e mantendo este espírito e jogando como equipa o futuro é risonho.

Fonte (aceder clicando sobre a imagem):