Andebol: benfica 30 : Belenenses 30.

Em jogo realizado hoje à noite no pavilhão EDP, o Belenenses empatou a 30 com o benfica.

Como o resultado indica foi um jogo equilibrado, embora a supremacia azul nos primeiros 30 minutos fosse evidente. Assim, após os minutos iniciais, o Belenenses assumiu a liderança do marcador, chegando a ter 3 golos à maior. Quando, todavia, tudo parecia indicar o alargar da diferença, a dupla de arbitragem - constituída por macau e golão - resolveu equilibrar a contenda excluindo jogador após jogador. A mesma dupla que já havia orientado o jogo do Belenenses frente ao Madeira SAD esteve imparável no seu anti-belenensismo crónico, saldando-se o saldo em 6 exclusões de jogadores azuis na primeira parte, a maior parte delas após os 15 minutos de jogo.

Ainda assim, o Belenenses revelou-se sempre esclarecido a atacar - não obstante Nelson Pina continuar a falhar imensos golos isolado -, vencendo ao intervalo por 17:15.

No início dos segundos 30 minutos o Belenenses regressa com somente 4 jogadores de campo, fruto ainda da sangria que sofreu no final da 1ª parte. Consequentemente o benfica aproxima-se no marcador, passando mesmo para a liderança. Foram uns primeiros 10 minutos muito maus para os azuis, "penalizados" pela pouca inspiração de Pedro Spinola, aposta (não) ganha de João Florêncio.

Também Hugo Figueira teve uma noite menos boa, acabando por ser substituído muito cedo por Vasco.

Sendo assim, sensivelmente a meio do 2º tempo, o Belenenses perdia por 3 golos de diferença - 21:18 e 24:21 - sendo decisiva a entrada de Pedro Neto para mudar os acontecimentos. Efectivamente o Belenenses voltou a acertar em termos ofensivos, valendo-lhe uma defesa muito agressiva a recuperação de muitas bolas. Com 10 minutos para jogar a reviravolta estava já consumada, embora a diferença se mantive-se em 1 ou 2 golos apenas.

Os 5 minutos finais acabaram por ser muito nervosos, com ambas as equipas a falhar muitos golos.
O 30º golo azul, que desempata novamente o encontro, acaba por surgir já dentro do último minuto, logrando todavia o benfica alcançar o empate. Faltavam ainda 20 segundos para jogar, mas o último remate de Bruno Moreira acaba por ser milagrosamente defendido pelo guardião adversário.

Destaques individuais para Nikola Miricki (7 golos), Tiago Fonseca (5 golos) e Pedro Neto - 6 (num total de 13 do Belenenses) importantes golos na 2ª parte.

Ainda esta noite o seu blog apresentará o resumo alargado do encontro.