IMPORTÂNCIA DE UMA VITÓRIA

A vitória de ontem na rotunda permite-nos encarar o futuro com mais confiança, agora que se vai dar a 2ª paragem do Campeonato.

De facto, após esta 7ª Jornada, parece cavar-se um fosso entre 2 metades da tabela classificativa; apesar do mau início de prova, as 2 ultima vitórias colocam-nos no pelotão da frente.

1 - FC Porto 21
2 - Sporting 14
3 - Marítimo 14
4 - Benfica 13
5 - V. Guimarães 12
6 - V. Setúbal 11
7 - Sp. Braga 10
8 - Belenenses 10

=================

9 - Leixões 6
10 - Nacional 6
11 - E. Amadora 6
12 - Académica 6
13 - P. Ferreira 5
14 - Naval 5
15 - Boavista 4
16 - U. Leiria 3

Nos próximos 4 jogos, 3 deles serão no Restelo contra Académica, Leixões e E. Amadora... saberemos aproveitar para nova escalada na classificação? Esperemos que sim, até porque ainda nos dóiem as eliminações da Taça da Liga e da Taça UEFA (se bem que esta última honrosa, face a um sorteio azarado), que impedem uma época mais animada... Decerto que equipa técnica e jogadores vão preparar este jogo, mais o do Dragão, com muito cuidado e concentração. Mas há mais a fazer... não nos podemos especializar a encher blogs e casinos... que tal ir mais ao Restelo e onde quer que o Belenenses jogue?

Adicionalmente, o triunfo do Belenenses precipitou acontecimentos na rotunda, parecendo chegar ao fim o reinado dos Loureiros. A vida dá muitas voltas, não é mesmo...