Ecos do Restelo.

A três dias da visita ao estádio do Dragão, Jorge Jesus tem todo o plantel belenense ao seu dispor, não obstante Fernando ter feito apenas corrida na sessão vespertina. A situação do brasileiro não é, todavia, impeditiva podendo alinhar - se Jesus entender - na Sexta-feira.

A sessão decorreu à porta fechada para a imprensa e para o público em geral, podendo ser assistida somente pelos associados azuis.

Jesus voltou a privilegiar as situações ofensivas, sendo previsível que se verifiquem algumas alterações no ataque azul. Tal probabilidade implicaria um só homem na frente de ataque - Weldon ou Roncatto - caso Jesus opte por uma estratégia de três centrais. Neste caso, Devic regressaria ao lote dos titulares. Outra possibilidade será a chamada de Evandro ao 11, visando tal alteração dar velocidade e mobilidade ao ataque azul.

A inclusão de um terceiro central - e a saída, talvez, de Roncatto do 11 - garantiria maior segurança defensiva, descaindo Devic para o lado direito da defesa para ajudar Cândido a parar Quaresma. No eixo, Rolando teria como missão vigiar Postiga, sobrando Hugo Alcântara para as dobras - o brasileiro deverá ser a chave para travar Lisandro aquando das suas deambulações para o eixo do ataque.

A treino matutino de amanhã, marcado para às 10h30, será à porta fechada.

Veja no canalBELENENSES a conferência de imprensa na qual Costinha abordou o embate com o fc porto.

  • canalBELENENSES


  •