DANIELA INÁCIO (E ANAÍS MONIZ)

A nadadora do Belenenses Daniela Inácio, sagrou-se Campeã Nacional de Águas Abertas, na distância de 5km. Já anteriormente se sagrara Campeã Nacional de 10 Km.

Foi eleita Nadadora do Mês de Setembro pela Federação Portuguesa de Natação.

A jovem atleta azul vai participar amanhã em mais uma etapa da Taça do Mundo de Águas Abertas, a penúltima do circuito mundial: uma prova de 10km que se realiza no domingo de manhã, no Mar do Sul da China.

O treinador nacional de Águas Abertas, Nuno Dias, explicou que «a participação da Daniela Inácio na etapa da Taça do Mundo de Singapura visa aumentar a experiência competitiva da nadadora, procurando ao mesmo tempo garantir vivências aproximadas, ao nível do fuso horário, da viagem, e da aclimatização, daquela que será a última grande oportunidade para um(a) nadador(a) português(a) alcançar o objectivo olímpico na disciplina de Águas Abertas, o Test Event que decorrerá em Pequim a 31 de Maio de 2008».

Daniela Inácio pode, assim, vir ainda a participar nos Jogos Olímpicos de 2008, fazendo possivelmente companhia a Anaís Moniz - duas atletas do Belenenses na delegação Portuguesa.

Infelizmente, deixámos escapar vários (outros) olímpicos..