Belenenses 2 : Estoril 1

Em jogo treino disputado esta manhã no relvado número 2 do Complexo Desportivo do Restelo, o Belenenses venceu o Estoril por 2:1, tendo sido os golos azuis apontados por João Paulo Oliveira e Mano.

Os canarinhos encontram-se em vantagem ao intervalo, mas nos segundos 45 minutos o Belenenses revelou-se mais forte logrando virar o marcador.

Destaque para o regresso de Cândido Costa à competição, tendo o número 27 azul actuado durante 30 minutos.

Comentando as incidências da partida em conferência de imprensa, Jorge Jesus afirmou que o jogo serviu para dar competição à equipa neste período de pausa da liga. Em relação ao adversário, o técnico azul considerou que o Estoril "foi uma equipa que obrigou o Belenenses a correr, a se interessar pelo treino. Na primeira parte o Estoril esteve melhor que a nossa equipa, mas nos segundos 45 minutos, com o desenrolar do jogo e com as substituições - o Belenenses tem, em minha opinião, um plantel com mais quantidade e qualidade -, conseguimos inverter o resultado."

Jorge Jesus acrescentou ainda não ser isso o mais importante, salientando "a identidade do treino. Por isso é que os jogadores que jogaram 45 minutos ficaram depois a fazer trabalho especifico."

Em relação ao regresso à competição de Cândido Costa, o treinador belenense afirmou ter tido algum cuidado com o jogador no sentido deste não actuar durante os 90 minutos do jogo:
"Optamos por fazê-lo actuar na segunda parte, também porque calculavamos que nos segundos 45 minutos o ritmo fosse mais baixo. Deu uma resposta positiva, apesar de se notar que ainda não está bem". Não obstante, Jesus mostrou-se confiante que o jogador estará a 100% no próximo Sábado, aquando do jogo para a liga frente à Académica.