Quiosque Azul.

CÂNDIDO SÓ PENSA EM TRAVAR RIBÉRY - Fonte O Jogo.

O lateral-direito dos azuis quer vencer um duelo individual, frente a Ribéry, e um colectivo, eliminando o Bayern

Faltam dois dias para “o jogo da vida” de muitos dos jogadores do Belenenses. A expectativa é alta – afinal, não é todos os dias que se defronta o Bayern de Munique, um dos grandes da Europa.

Vencedor da Taça UEFA em 2002/03, ao serviço do FC Porto, Cândido Costa vai, na Allianz Arena, ter o francês Ribéry pela frente, mas nomes não ganham jogos, e o que Cândido promete é que irá ter exactamente “o mesmo respeito” que tem tido por "outros adversários no campeonato português”, como Quaresma ou, antes, Simão. “Contra jogadores desses, não podemos ter falhas. Temos de lhes dar trabalho, pois, quanto mais dificuldades lhes impusermos, mais respeito eles nos têm”, comenta o lateral, feliz por estar onde está. “É destes jogos que nós gostamos. É sinal de que a nossa carreira está no bom caminho e que estamos entre os melhores.”

E Cândido Costa desvenda já algo do que se pode esperar dos azuis. Jorge Jesus “ainda não deu a táctica”, mas, pelo que conhece do treinador, garante que a equipa lusa “não vai pôr um autocarro à frente da baliza”. Pelo contrário, vai tentar uma surpresa na Allianz Arena, até porque “há pouco a perder e muito a ganhar”, como refere: “Se conseguirmos passar esta eliminatória, estaremos a fazer história.”


ARBITRAGEM IROU A SAD - Fonte O Jogo.

A SAD do Belenenses está a ponderar uma tomada de posição pública em relação ao que considera ser uma sucessão de erros de arbitragem em seu prejuízo. Os dirigentes do organismo estão, em particular, agastados com a actuação do assistente Alexandre Freitas no último domingo, no jogo caseiro frente ao União de Leiria (2-1). Também a expulsão de Costinha em Alvalade mereceu reparos.

Cândido Costa: «Há pouco a perder e muito a ganhar»
BAYERN DE MUNIQUE NÃO ASSUSTA - Fonte Record.

Cândido Costa revela que defrontar o Bayern de Munique não lhe "tira o sono". "Deixa é o sentimento de que vamos defrontar uma grande equipa e que podemos fazer história pelo Belenenses. Há pouco a perder e muito a ganhar", sintetizou hoje o médio dos azuis do Restelo.

O 27 falou aos jornalistas no final de mais um treino e deu a receita para o embate com os alemães: "Os primeiros minutos são fundamentais e, se a equipa não sofrer golos nos instantes iniciais, poderá ganhar confiança e, quem sabe, trazer um bom resultado de Munique."

Pela frente, o ex-portista vai ter o francês Frank Ribéry, mas Cândido Costa garante: "Há lá muitos bons jogadores, o Ribéry é um deles. Se for um dos convocados, vou ter tanto respeito por este adversário como sempre tive por qualquer outro. Mas também quero dar-lhe que fazer. Nem que me dessem o estádio preferia fazer o golo. Aí, depois, trocava de camisola com ele para que ele ficasse com a minha 'matrícula'..."


CÂNDIDO COSTA E O BAYERN: «SE ENTRARMOS BEM...» - Fonte A Bola.

«As equipas pequenas conseguem surpreender as grandes.» Esta é o pensamento no grupo de trabalho do Belenenses para o encontro de quinta-feira com o Bayern Munique, exposto pelo «ala» Cândido Costa.

«Se entrarmos bem, podemos ter algo a dizer no jogo. Também temos a nossa qualidade e, por vezes, as equipas mais pequenas surpreendem as grandes», vincou o jogador, que falou aos jornalistas no final do treino do plantel dos «azuis» do Restelo desta segunda-feira.

No entanto, Cândido Costa salienta que é necessária a «concentração ao máximo» por parte do Belenenses para conseguir o objectivo de travar o «gigante» alemão. E... «será muito importante a forma como entrarmos no jogo», atirou.