Belenenses Futsal goleia na 1ª Jornada.

A história do jogo de hoje, em Pombal, poderia (deveria!) ser a dos golos, a da brilhante vitória frente ao adversário difícil.

Todavia, um facto surge-se-nos como mais importante: a ausência dos quatro jogadores brasileiros da equipa.

Assim, Marcão, Vinicious, Marcelinho e Diego vieram para Portugal com a devida antecedência, foram inscritos convenientemente, o treinador Alípio Matos preparou o jogo a contar com a sua presença, mas os certificados internacionais não chegaram. E não chegaram porquê? Por que o clube não disponibilizou os cerca de 5000 euros necessários - quantia que seria reposta pela secção na próxima semana, quando os patrocinadores cumprissem as obrigações pré-determinadas.

Falta de respeito pela secção, pelos belenenses afinal? Cada qual julgue como entender...

Quanto ao jogo jogado, o Belenenses Futsal exibiu-se a grande nível - uma autêntica chapada de luva branca - tendo vencido o encontro - referente à 1ª jornada do campeonato - frente ao Instituto D. João V por uns inequívocos 3-9.

Perante as importantes ausências já referidas, o Belenenses Futsal actuou com Nuno na baliza, Pedro Cary, Maté, Jardel e Cautela, tendo inaugurado o marcador muito cedo através de um excelente golo - tiro fora da área sobre o lado esquerdo - de Cary. Seguiu-se um autêntico festival de golos, elevando-se a contagem até 0-4 ao intervalo - golos de Drula, Jardel e Paulinho.

Para os segundos 20 minutos o Instituto regressou com 5 jogadores de campo (situação de guarda redes avançado) estratégia que lhe permitiu reduzir a diferença após perda de bola de Maté.

Nada que incomodasse os conquistadores, que de pronto reagiram ampliando o resultado para 1-6 - golos de Jardel e Maté.

Até ao final verificou-se um autêntico festival azul (perante o entusiasmo de cerca de 10 ultras da Fúria Azul e dos outros belenenses presentes), exibição de gala que se traduziu em mais três golos - Bis de Drula e de Maté e golo final através de Cautela.

Resumindo, o Belenenses Futsal mostrou ter muito mais que 5 jogadores, saindo de Pombal com um forte plantel de 15 jogadores.

Resumo do Jogo e declarações exclusivas de Alípio Matos.