Quiosque Azul.



JORGINHO PODE SER PRENDA - Fonte O Jogo.

A exibição da equipa belenense frente ao Braga, no passado sábado, fez soar o alarme junto dos responsáveis do clube que, agora, mais do que nunca, estão conscientes da necessidade de reforçar o grupo orientado pelo técnico Jorge Jesus, sendo que Durval é a prioridade, mas o negócio não está fácil, e Jorginho, do FC Porto, é a prenda desejada.

As diligências em torno do negócio Durval prosseguem no Brasil, onde se encontra o director-desportivo Carlos Janela. O Belenenses já apresentou ao Sport Recife, clube detentor de parte do passe de Durval e que exigia 800 mil euros para libertar o jogador, uma proposta que agradou e o acordo entre os dois emblemas está apalavrado, no entanto a vontade de manter o central nos seus quadros até Dezembro e o desejo deste em auferir um rendimento ligeiramente superior ao que recebe no Recife estão a dificultar o acordo. Durval tem actualmente um vencimento na ordem dos 22 mil euros mensais e a mudança para Portugal só é desejada se o atleta tiver um ordenado ligeiramente superior ao que o Recife lhe paga. A fasquia dos 29 mil euros líquidos está em cima da mesa, como o próprio já referiu à imprensa brasileira, e caso o Belenenses não atinja valores do agrado de Durval o negócio pode mesmo não se concretizar. Edson, Preto e João Paulo ainda não estão descartados e são alternativas para Durval.

Para além de Schmidt, Evandro, Weldon e do defesa-central, a SAD Belenense tem estado em contacto com a SAD do FC Porto, no sentido de assegurar o concurso de Jorginho. O jogador brasileiro é, segundo O JOGO apurou, a “prenda” que Jorge Jesus assumiu desejar antes do desafio frente ao Braga, mas o elevado salário que este aufere pode ser um obstáculo para a transferência, sendo que a cedência por empréstimo é a hipótese mais forte.
Jorginho no Belenenses?
Sim.
Nao.
  
pollcode.com free polls

Janela chega hoje com Weldon
DURVAL NUM IMPASSE PORQUE O JOGADOR NÃO QUER VIR... - Fonte Record.

Carlos Janela, director-geral do Belenenses, regressa esta manhã do Brasil, na companhia de mais um reforço para os azuis, o avançado Weldon, contratado ao Sport Recife. Janela esteve em terras de Santa Cruz quase duas semanas, tendo ultimado ainda os negócios com o avançado Evandro e o guarda-redes Thiago Schmidt, jogadores que já se encontram a trabalhar no Restelo.

Ao que tudo indica, Carlos Janela volta sem ter concluído a contratação de Durval. O Belenenses ainda não desistiu do central, mas Homero Lacerda, vice-presidente do Sport, contactado ontem por Record, revelou: “O Durval não quer ir! Ele deu uma entrevista aqui a dizer que quer ficar no Sport e já comunicou isso ao clube. Para nós, o caso está encerrado.”

A entrevista a que Lacerda alude foi publicada sábado no “Jornal do Comércio”, de Pernambuco. Durval assume contactos mas garante não ter recebido “qualquer proposta”. Frisando que deve “voltar a conversar com os representantes do clube português”, diz não estar confortável com a situação, pois quer “ficar no Sport até final do ano”.

Esse parece ser o busílis da questão. Desde o início das negociações que o Sport tentou manter o jogador até o fim da temporada. Em declarações ao jornal “Folha de Pernambuco”, sexta-feira, Lacerda assumia: “Os representantes do Belenenses já vieram com o dinheiro, mas pedi para levarem o atleta em Dezembro. O problema é que se Durval quiser ir, não teremos como segurá-lo. Mesmo assim, só iremos conversar na segunda-feira.”

Durval azul em Dezembro?
Sim. Vale a pena esperar.
Nao. Agosto ou nada.
  
pollcode.com free polls