Quiosque Azul.



João Feijó
"CONHECEMOS INTERESSE" - Fonte O Jogo.

Assegurada que está a contratação do guardião brasileiro Thiago Schmidt, os responsáveis da SAD belenense viram-se agora para a aquisição de um defesa-central, sendo que o nome de Edson continua em cima da mesa e o clube detentor do passe do atleta, o Corinthians Alagoano já conhece o interesse da formação do Restelo no concurso do jogador, como afiançou a O JOGO João Feijó, o presidente do Conselho Deliberativo do clube de Alagoas.

“A directoria do clube tem conhecimento do interesse do Belenenses. É um bom clube que recentemente vendeu dois jogadores [Nivaldo e Dady] por um valor avultado. Tem um treinador que trabalha muito bem, principalmente com jovens atletas. O Belenenses pode ser uma hipótese para Edson”, referiu o responsável do emblema brasileiro. Porém, João Feijó realça que o facto de o atleta ser considerado, pela imprensa local, como uma promessa do futebol brasileiro faz com que não exista “pressa” em negociar o seu passe e que a decisão de transferir Edson – que tem contrato até 2012 com a formação de Alagoas – terá de ser “bem ponderada”. E explica: “O mais importante não é o aspecto financeiro. Acima de tudo queremos um clube onde possa jogar. Acho difícil que permaneça no Corinthians Alagoano, pois existem outros clubes interessados, como é o caso do Atlético Mineiro e do Hertha de Berlim.”

O dirigente esclarece ainda que o CRB, clube ao qual Edson está cedido até Novembro, “não define nada quanto à transferência do jogador”. “Existe a possibilidade de compensar financeiramente o CRB, mas isso é entre os dois clubes. Quem dita o destino do jogador é o Corinthians Alagoano”, disse, concluindo: “Apesar do interesse do Belenenses, ainda não recebemos uma proposta concreta. Se vendermos será uma parte do passe, nunca a totalidade.”

Escola Matateu quer ensinar amor pelo clube
PROJECTO FUTEBOL FORMAÇÃO TEM POR OBJECTIVO CATIVAR FUTUROS ADEPTOS - Fonte Record.

O pedido foi feito por Matateu à filha pouco antes de falecer. Argentina esperou pelo presidente certo para revelar o último desejo do grande ídolo do Belenenses e propor que fosse posto em prática. Cabral Ferreira ouviu e, em pouco tempo, conseguiu que o sonho se tornasse realidade: nasceu ontem a Escola de Futebol Jovem Matateu.

Trata-se de um projecto de futebol de formação para jovens até aos 14 anos, com uma vertente “de aprendizagem”, como fez questão de explicar o presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, durante a apresentação oficial realizada ontem no Restelo. Mas o objectivo, sintetizado por Jorge Jesus, treinador da equipa profissional dos azuis, é o de “ensinar os miúdos a amar o clube”.

“O Belenenses só vai voltar a ser um grande clube se tiver uma grande massa associativa! É preciso sensibilizar os pais, os avós, que gostam do Belenenses, a trazerem os seus filhos e netos ao Restelo. Queremos ensinar os miúdos a serem atletas e bons adeptos”, salientou Jesus.

A escola, dirigida por Miguel Ferreira, funcionará no relvado n.º 2 do Restelo, abre as inscrições já dia 20 e os treinos começarão a 10 de Setembro. O Belenenses terá quatro monitores por dia para oferecer um horário diário diversificado até 600 praticantes, que pagarão 40 euros/mês para treinos bissemanais.