Quiosque Azul



DRAGOVIC CONVENCE E DEVERÁ ASSINAR - Fonte O Jogo.

Guarda-redes sérvio irá lutar pela titularidade com Costinha, Marco Gonçalves e Marco Pinto. E, na segunda-feira, há jogo em Peniche

O guardião sérvio Vojislav Dragovic, de 24 anos, deverá assinar, nos próximos dias, um contrato válido por três temporadas com a equipa do Belenenses. O atleta tem passado por um período de aferição de qualidades por parte da equipa técnica, que já terá dado o seu aval à oficialização do pré-acordo existente entre o jogador e a SAD belenense. Dragovic actuou frente ao Nacional na passada quarta-feira, em Rio Maior, e deu indicações positivas, que possibilitaram uma decisão mais célere. Recorde-se que Dragovic representou, na temporada transacta, o FK Sarajevo, da Bósnia, e já actuou, em 2002, no Chievo Verona, de Itália. De resto, o presidente Cabral Ferreira confirmou precisamente a quase certa oficialização do vínculo com o atleta sérvio. “Penso que vai assinar contrato em breve”, asseverou.
O dono da baliza azul sera?
Costinha
Marco Goncalves
Dragovic
  
pollcode.com free polls

Entretanto, o defesa-central Preto, do Fortaleza, continua a aguardar que o processo de transferência para o Belenenses seja concluído, e, no Restelo, não existe confirmação oficial do mesmo, apenas do interesse. “Foi e é um jogador referenciado, tendo, inclusive, sido observado”, disse o presidente belenense. Já o defesa brasileiro, a O JOGO, sublinhou que espera apenas “luz verde” para rumar a Lisboa: “Estou à espera de um aval para ir. Assim que o Fortaleza dê o OK, vou para Portugal. Já entrei no sítio do clube na internet e já deu para ver que é um clube sério e bom. É uma boa oportunidade de emprego para mim.”

Noutro âmbito, já são conhecidas as horas dos desafios frente ao Peniche, no próximo dia 6, e Al-Arabi, no dia 12. Assim, o início do encontro em Peniche, onde vai actuar um misto de jogadores juniores e seniores, está marcado para as 17h00, enquanto a apresentação aos associados frente à formação do Catar decorrerá pelas 18h30, no Estádio do Restelo.

FPF JÁ PEDIU NOVA VISTORIA À UEFA - Fonte O Jogo.

O licenciamento do Estádio do Restelo está em vias de ser conseguido, como deu ontem conta o presidente do clube belenense, Cabral Ferreira. “A única novidade é que a Federação Portuguesa de Futebol reabriu o processo de licenciamento e pediu nova vistoria à UEFA para ver o recinto”, referiu o responsável, que de imediato acrescentou: “Acredito, como sempre o fiz, que a UEFA vai resolver rapidamente a questão e que o primeiro jogo da primeira eliminatória será disputado no Estádio do Restelo.”
Restelo palco europeu?
Sim.
Nao.
  
pollcode.com free polls

Cabral Ferreira: «FPF já pediu à UEFA a necessária vistoria»
DIZ QUE LICENCIAMENTO ESTÁ NO BOM CAMINHO - Fonte Record.

Cabral Ferreira, presidente do Belenenses, garantiu ontem que o processo de licenciamento do Estádio do Restelo com vista à sua utilização nos jogos da Taça UEFA está “no bom caminho”. O líder dos azuis lisboetas continua optimista relativamente à utilização do seu estádio já no primeiro jogo das competições europeias, informando:

“A Federação Portuguesa de Futebol já reuniu todo o processo e solicitou à UEFA a vistoria necessária. Estamos no caminho certo. Acredito que as coisas ficarão resolvidas a tempo e horas de podermos jogar aqui o primeiro jogo da UEFA.”O presidente do Belenenses adiantou ter já alguns dos pareceres necessários das entidades portuguesas, “até agora todos positivos”, em concreto da Protecção Civil e do IDP. Cabral Ferreira recordou que “o único problema foi o facto de a Câmara Municipal de Lisboa ter estado em processo eleitoral que atrasou as diligências obrigatórias para este tipo de processos”, garantindo que “estão agora em curso contactos para que o dossier avance.

Numa outra vertente, Cabral Ferreira confirmou que o guarda-redes sérvio Dragovic e o brasileiro Weverson ainda não assinaram qualquer contrato com o Belenenses, mas tudo indica que ambos, ainda em fase de observação, ficarão no plantel. O líder dos azuis do Restelo jantou com os dois jogadores na noite de quinta-feira e os pressupostos dos dois acordos deverão ter ficado traçados.

“Penso que está tudo bem encaminhado... Em breve daremos notícias. Iremos fazer a apresentação do Muñoz e, quem sabe, do Weverson e do Dragovic... E de outros que ainda possam faltar”, concluiu Cabral Ferreira, garantindo que o plantel do Belenenses “não está fechado, pois ainda faltam jogadores”.