Agora sim, fim de novela...



Após o cristalino comunicado da direcção azul, a "Novela Dady" assumiu características ainda mais ridículas.

Se a dupla dady/castro se colocou a jeito para ser o alvo da chacota geral, o presidente do "sindicato dos jogadores", senhor de seu nome evangelista, transformou-se num autêntico bobo da corte.

Desde o ridículo de tentar proibir o Belenenses de contactar com um seu empregado - de até negociá-lo! -, até apresentar um contrato que já não está em vigor, as acções de tal senhor divertiu certamente a corte do rei castro, devendo as suas idiotices burlescas valido algumas "moedas de ouro" do seu amo.

Já aqui havíamos escrito que dady/castro procuravam por todos os meios colocar a mão em bolso alheio, mesmo caso no bolso azul: afirmamos mesmo que dady poderia ter sido negociado acima dos 4 milhões de euros (numa verba que poderia rondar os 5 milhões).

Não estávamos, provou-se agora, enganados.

Dady foi negociado acima dos 3,5 milhões, o que significa que o osasuna optou por evitar problemas futuros com a UEFA.
Uma pergunta fica no ar:
- Se um clube estava interessado num jogador, apresentou uma proposta e acabou mesmo por adquirir o atleta através de negociações directas, por que se verificou o espectáculo cómico-burlesco da conferência de imprensa, do desaparecimento de Dady?

Já o escrevemos, e agora repetimo-lo: a dupla dady/castro procurou obrigar o Belenenses a baixar a quantia pela qual pretendia deixar sair o jogador, neste caso os 5 milhões de euros.

Com a inevitabilidade da saída após os últimos acontecimentos, Dady baixou esta quantia para os 3,5 milhões, acabando o osasuna por dar um pouco mais para evitar potenciais consequências.

Seja como for, e apesar da (só) aparente honestidade dos espanhóis, ficará sempre a pairar sobre o Restelo o facto do Belenenses (cujo comportamento foi irrepreensível) ter sido impedido de se bater pelas suas pretensões iniciais, leia-se aqui os 5 milhões...

Não importa. A acção de dady acompanha-lo-á sempre como uma nódoa que nenhum detergente poderá remover; Evangelista jamais se livrará da carapuça de bobo que optou por enfiar...

Terminamos com as palavras que havíamos expressado hoje de manhã:

"O encaixe financeiro... obtido permitirá:

1 - Abrir novas portas no que diz respeito a novas contratações - o Belenenses, não podemos esquecer, encontra-se no mercado para adquirir 4 jogadores (G.R., central, ponta de lança e outro avançado mais versátil) sendo fundamental para estas contratações (para a qualidade das mesmas) o encaixe que porventura surja da "venda" de Dady.

2 - Finalmente concluir os processos de renovação que neste momento decorrem com Ruben Amorim e Rolando (caso se concretizem, no futuro ambos os jogadores renderão certamente muitos milhões de euros ao clube).

3 - Reduzir o passivo azul e modernizar o clube.

Na contabilização do antes e do depois, o futuro belenense pós Dady parece, sem qualquer sombra de dúvida, ser mais solarengo, antevendo-se uma época belenense muito boa - neste desígnio, a qualidade dos jogadores ainda a contratar será decisiva... "