
Quiosque Azul.
CLUBE ALEMÃO QUER DADY - Fonte O Jogo.
A SAD dos azuis não estará receptiva a aceitar a transferência. José Pedro rejeitou a Reggina e também deve ficar no plantel
A SAD do Belenenses recebeu recentemente, por parte de um clube alemão de primeira linha, uma proposta bastante elevada para a transferência de Dady. Os azuis estão dispostos a manter, a todo o custo, o avançado cabo-verdiano no plantel, mas O JOGO sabe que os valores colocados em cima da mesa pelo emblema germânico estarão muito perto do valor da cláusula de rescisão, pelo que é possível que, nos próximos dias, se venha mesmo a consumar a contratação. Os russos do Rubin Kazan terão sido o primeiro clube a efectuar, neste defeso, uma proposta concreta para a aquisição do ponta-de-lança. Os valores foram considerados irrisórios pelos dirigentes do Belenenses, mas, dias depois, era a vez de o Dínamo de Moscovo passar ao ataque, avançando uma verba na ordem dos 1,5 milhões de euros. Agora, a turma alemã (ainda por identificar) superou significativamente este valor, mas, ainda assim, a SAD do Restelo não estará disposta a abrir mão de uma das suas mais valiosas pérolas.
Jorge Jesus tem um projecto ambicioso, a equipa participa em quatro frentes (Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Taça UEFA), e, apesar de, para os dois lugares da frente – o técnico coloca a equipa a alinhar preferencialmente em 4-4-2 –, existirem opções como Nicolas Muñoz, João Paulo Oliveira, Mendonça e Evandro Roncatto, um jogador da valia de Dady nunca estará a mais no grupo de trabalho.
Com quem Jesus deve mesmo poder contar é, por sua vez, José Pedro. O médio foi alvo de um autêntico assédio por parte da Reggina, de Itália, mas, pelo menos por agora, parecem ter sido abortadas as negociações para a transferência. Os 2,3 milhões de euros oferecidos pelo clube italiano não foram suficientes para convencer… o jogador, também ele empenhado neste projecto liderado por Jesus. A SAD azul até considerava bastante razoável a verba agora oferecida por este médio de 28 anos, mas foi o próprio a desde logo colocar de parte a ideia de ingressar neste emblema de ambições modestas, que, na última edição do campeonato italiano, se classificou na décima quarta posição.
JESUS PUXA POR DEVIC - Fonte O Jogo.
Devic fez ontem o primeiro treino sem limitações desde que chegou ao Belenenses. O sérvio treinou normalmente de manhã e, diga-se, não podia ter tido regresso mais prometedor. Jorge Jesus esteve cerca de uma hora a ensaiar movimentos defensivos, dedicando-se em exclusivo ao trabalho com os elementos deste sector. Dois grupos foram formados: num deles, a conduzir a bola, estavam Tiago Figueiredo, Amaral, Gonçalo Brandão e Carlos Alves; no outro, e da direita para a esquerda, Cândido Costa, Rolando, Devic e Rodrigo Alvim, que tentavam opor-se aos primeiros. Ou seja, estava junta, do mesmo lado, a mais que provável linha titular para os primeiros desafios oficiais – e isto se entretanto não for contratado nenhum reforço de peso. E Jesus bem se esforçou por integrar Devic. Foram várias as vezes em que se lhe dirigiu, explicando movimentações, posturas e atitudes que pretende que o sérvio coloque em prática durante a competição. Nomeadamente no ensaio de jogadas com a defesa em linha, Jorge Jesus, bem ao seu estilo, esbracejava e gritava para que fossem tomadas as melhores opções. À tarde, Devic voltou a estar condicionado, o que deve acontecer nos próximos dias: treino normal de manhã, doseamento de esforço à tarde. João Paulo Oliveira também já subiu ao relvado, mas ainda condicionado.
FERNANDO QUER SURPRESA... REAL - Fonte O Jogo.
Na última época, Fernando estava no Belenenses emprestado pela Académica, situação que agora terminou com a sua vinculação definitiva à turma do Restelo. Coincidência ou não, parece que os efeitos se começam a notar: os azuis disputaram, até agora, três encontros de preparação… e Fernando marcou em todos eles. Um golo frente ao Sindicato dos Jogadores (4-0), outro diante do Sintrense (4-0) e, neste domingo, mais outro contra o Odivelas (1-0). O avançado admite que se sente melhor agora que não está emprestado. “Estou melhor psicologicamente. Como já estou fixo, sinto-me mais tranquilo. Agradeço à Direcção e ao treinador, que confia no meu trabalho, por esta oportunidade”, comentou, reconhecendo ainda que tem “trabalhado bem” e que, além dos golos que tem marcado, tem “criado oportunidades para os outros concluírem”. Sobre o actual plantel, uma opinião positiva: “É um grupo bom, renovado. Tem a base do ano passado e mais alguns jogadores novos com qualidade.” Um grupo que permite sonhar, mesmo frente a um colosso como Real Madrid, adversário no dia 8 de Agosto, na primeira ronda do Torneio Teresa Herrera. “Ouvi, no balneário, que íamos jogar contra o Real Madrid, mas primeiro até pensei que era brincadeira. O Real Madrid é soberbo, grandioso, mas, no relvado, acontece muita coisa. E dá motivação para nos mostrarmos. Não é uma coisa que vá mudar a nossa vida, mas motiva. E pode ser útil até para o futuro, para quando enfrentarmos outras equipas europeias”, comentou.
AL-ARABI NA APRESENTAÇÃO - Fonte O Jogo
Fernando: «Equipa trabalha para os avançados»
ESQUERDINO JÁ LEVA 3 GOLOS NA PRÉ-ÉPOCA - Fonte O Record.
Fernando está a ser um dos jogadores em destaque neste início de temporada do Belenenses: marcou um golo em cada um dos três jogos realizados. O brasileiro conclui que o estágio "foi positivo", para ele e para o colectivo: "A equipa tem trabalhado para os avançados, tem-nos dado oportunidade de marcar."
A questão da titularidade parece não preocupar o atacante, que encara o tema com descontracção: "Os jogadores devem estar preparados para tudo. Tenho trabalhado para que o mister avalie se posso ou não completar o onze. O importante é estar bem para o caso de ele precisar, pois são muitos jogadores de qualidade."
Com as mudanças operadas no plantel, Fernando diz ser ainda difícil fazer projecções para o arranque da competição. Indagado sobre se o plantel é mais forte que o anterior, responde: "Não é possível avaliar isso ainda, até porque a equipa do ano passado só se tornou forte no final. A única certeza, para já, é que temos um bom grupo."






|