Quiosque Azul Especial.

Do jornal A Bola:

Silas deixa a promessa: «Seremos melhores do que no dia anterior»
Foi com satisfação que hoje Silas, «capitão» do Belenenses, falou sobre o bom ambiente no grupo de trabalho e da integração dos reforços, isto em jeito de balanço após concluídas as duas primeiras semanas de pré-época.

«Houve muitas alterações no plantel e entraram muitos jogadores. Para já não devemos falar em objectivos em termos classificativos. Penso que marcar objectivos concretos não é boa política, nós sabemos o que temos de fazer: sermos melhor do que no dia anterior», afirmou Silas.

«Só os jogos e os resultados desportivos é que nos vão dizer se o trabalho que estamos a fazer é bom ou não. Este grupo é muito bom e tem ajudado na integração dos novos jogadores. Há um ou outro, por uma questão de idioma, que sente um pouco mais de dificuldades. Mas até esses tentamos fazer com que se sintam à vontade», referiu.

Outro dos jogadores que falou com os jornalistas foi o lateral direito brasileiro Amaral, que explicou que o seu afastamento do «onze» se deveu a um problema no joelho direito, contraído a época passada frente à Académica, e que o têm desmoralizado.

Os estágio dos homens do Restelo fica concluído amanhã com o jogo ante o Odivelas (10h30), no campo do Sintrense.


Do site Mais Futebol.

Belenenses: «Este grupo é muito bom», garante Silas

Há já duas semanas que o Belenenses prepara a nova temporada e, para o capitão Silas, têm sido dias produtivos e bem dispostos, apenas. «Houve muitas alterações no plantel e entraram muitos jogadores. Para já não devemos falar em objectivos em termos classificativos. Penso que marcar objectivos concretos não é boa política, nós sabemos o que temos de fazer: sermos melhor do que no dia anterior», defendeu o jogador português.

Isto porque, justificou Silas, é preciso esperar pelo início da competição para confirmar a boa pré-época: «Só os jogos e os resultados desportivos é que nos vão dizer se o trabalho que estamos a fazer é bom ou não. Este grupo é muito bom e tem ajudado na integração dos novos jogadores. Naturalmente há um ou outro, por uma questão de idioma, que sente um pouco mais de dificuldades. Mas até esses tentamos fazer com que se sintam à vontade.»

Foi com naturalidade que Silas recebeu a braçadeira de capitão e foi com idêntica relevância que encarou a participação do Belenenses na Taça UEFA. «Já joguei em competições europeias [pelo Marítimo, na temporada 2004/05], mas não são coisas em que pense muito. Imaginei-me a levantar a Taça de Portugal, mas agora não sinto nenhum peso acrescido por ser capitão. São coisas naturais», concluiu.

O Belenenses termina o estágio este sábado, com um jogo, às 10.30 horas, no campo do Sintrense, frente ao Odivelas.