
Ecos do Restelo.
O treino vespertino de hoje não trouxe grandes novidades, à excepção, claro, da ausência de Nivaldo. O central brasileiro não participou no treino, tendo seguido para França acompanhado por representantes do Saint Etienne. Com a ausência de Nivaldo, Devic, que até ontem fazia treino especifico à parte, integrou-se nos trabalhos juntamente com os seus colegas.
Numa das fases do treino, Jesus dividiu o grupo em dois: os defesas ocuparam a baliza norte realizando trabalho especifico ao nível defensivo (centros constantes que os laterais primeiro, e os centrais depois, tentavam cortar); enquanto os médios e os atacantes evoluíam na baliza sul (passes compridos para as alas, seguidos de centros aos quais os avançados centro acorriam procurando concretizar).
Nota ainda para o facto de Dady e Areias, afectados por pequenas mazelas, continuarem a realizar trabalho especifico à parte do restante grupo.
Comentando em exclusivo os dois grandes acontecimentos do dia, Fernando considerou, em relação ao sorteio, "que se tratou de um sorteio como todos outros. A gente tem um jogo contra a Naval fora, depois jogámos em casa com o braga e vamos a alvalade. São 3 jogos complicados, mas é normal. Teríamos que enfrentar eles seja como for, fosse no princípio ou no fim da liga. Vão ser bons jogos logo de início, e isso acaba por ser bom."Referindo-se à saída do amigo e colega Nivaldo, o extremo brasileiro considerou "que sempre fica aquela coisa. É um jogador que realmente tem muita qualidade e nos ajudava muito na defesa. É mesmo assim, mas eu como profissional também tenho isso em mente, poder fazer uma boa época para, quem sabe, futuramente poder ir para clubes melhores. Por ele ficámos muito felizes pelo trabalho que foi feito e que foi reconhecido, um jogador indo para um clube já de alguma expressão. Também fica essa felicidade pela vitória do atleta."
Terminamos relembrando que se realiza amanhã, no Restelo, um jogo treino do nosso Belenenses frente à equipa do sindicato dos jogadores. O horário do jogo não está definido devido ao muito calor que tem assolado Lisboa, devendo ter início entre as 17 e as 18 horas.
.
.
Permitam-nos uma nota menos "profissional", mas desculpável por ser oriunda do coração (azul): um grande abraço para todos os belenenses de fora da região de Lisboa (ou seja, que se encontram em todo o Portugal e mundo português ). Esta rubrica, "Ecos do Restelo", é destinada a todos os leitores, mas encontra em vós, que em belenensismo nada devem a quem quer que seja, um destinatário muito especial.






|