NO RESTELO!

A hipótese de termos que jogar para a Taça Uefa fora do Restelo (no caso em Alvalade), foi recebida com desagrado por todos os adeptos do Belenenses.

Alguns acharam que a culpa era da Direccção.

Outros, afirmaram que a culpa era da Câmara Municipal de Lisboa (e até da FPF e da UEFA).

Outros, entenderam que a culpa era de ambos os lados.

Mas todos, sem excepção, clamaram a uma só voz:

É no Restelo que queremos jogar!

As culpas que a Direcção possa ter sido, se é que as teve (por acção tardia, por falta de pressão, o que seja), é uma questão importante mas que diz estritamente respeito à vida interna do Belenenses. Portanto, é um assunto a debater e a esclarecer nos lugares e momentos próprios, onde é lógico que se peça e se disponibilize toda a informação.

Mas, externamente, há uma maneira de estar que deve ser unânime:

É no Restelo que queremos jogar!

E mais, estamos fartíssimos da maneira como somos tratados pela Câmara Municipal de Lisboa. Há anos e anos, desde o tempo das Salésias e toda a questão do Restelo, desde 1956 até hoje!

Estamos fartos de sermos discriminados! Estamos fartos de nos criarem todo o tipo de dificuldades, quanto tudo se dá e facilita ao Benfica e ao Sporting. Negam-nos uns tostões enquanto lhes dão milhões atrás de milhões!

Ou alguém duvida que se o problema se pusesse com esses clubes, o despacho se dava no próprio dia e, se necessário, até se lhes dava dinheiro e todo o apoio para construírem um novo estádio neste 3 meses? Como foi o financiamento que se lhes fez dos seus estádios, atribuindo-se-lhes os lucros de urbanizações...que ainda nem chegaram a ser construídas? E os terrenos cedidos e comprados novamente por um preço dez vezes superior? Democracia, isto? Democracia onde uns são tratados como reis e os outros como criminosos?

Por estas razões, qualquer protesto colectivo, civilizado mas veemente que se faça contra a CML terá o nosso total apoio e participação activa.